Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Cortinados/estores estão na moda

Cortinados/estores estão na moda

Categoria: Decoração
Comentários: 3
Cortinados/estores estão na moda

Quando toca à decoração de janelas, os cortinados e os estores são determinantes para se conseguir o ambiente de conforto e de aconchego que todos nós desejamos na nossa casa. Sem estores ou cortinados, a decoração de uma sala ou quarto nunca estará completa, parecendo que o própria divisória se encontra nua, despojada.

Quando toca a escolher o modo como vamos decorar as janelas, tem de se levar em conta não só o efeito que os estores ou os cortinados vão fazer, o espaço em que vão ser colocados a decoração já existente, mas também o aspecto funcional – deverá conseguir-se privacidade quando esta seja necessária, e conseguir-se regular a luz para as diversas situações.

Se optar pelos cortinados, saiba que existem para todos os estilos e em variados materiais: algodão, cetim, veludo, organza, lisos ou estampados, as opções são diversas.

Actualmente, os estores começam a ter já muitos adeptos que optam por este complemento para decoração de janelas em vez dos tradicionais cortinados. O seu aspecto simples e prático, faz com que sejam o complemento ideal de uma janela.

Há estores para todos os gostos e bolsos – desde os estores venezianos, passando pelos estores de rolo, aos japoneses, sem esquecer os de bambu, a oferta é vasta, existindo em vários tamanhos, modelos e cores Tudo depende do efeito que se deseja dar a cada um dos espaços que compõem uma casa e aquele que melhor se adapta às janelas.

Uma das últimas tendências, e que é uma opção cada vez mais utilizada, diz respeito à conjugação entre os estores e cortinados. Aqui, os cortinados permanecem abertos para o lado, sendo apenas um adorno dos estores. Esta ideia aplica-se a ambientes de qualquer estilo. O truque está em encontrar os cortinados e os estores que combinem entre si na perfeição.

Por falar em efeito, quer se opte por estores ou por cortinados, há um ponto que jamais deverá ser descurado: o padrão escolhido.

Assim, se o espaço onde se pretende vestir as janelas já tiver uma decoração muito forte, deverá optar-se por cortinados ou estores lisos. Pelo contrário, se for uma divisão com uma decoração leve, poderá optar por padrões fortes e mais modernos.

O toque final em qualquer uma das opções é os varões, com modelos em cada vez maior número de materiais e com terminais cada vez mais modernos e vistosos.



Catarina Bandeira

Título: Cortinados/estores estão na moda

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:55:58

    Adorei o texto, a Rua Direita agradece.

    ¬ Responder
  • SóniaSónia

    10-04-2010 às 02:16:43

    Boa noite.Gostaria de saber a sua opinião relativamente a estores em bambú numa sala. Acha que tapa totalmente a visibilidade? Outra quaetão: o cordão para subir e descer não será muito frágil e fácil de se estragar? Depois como se arranja? No caso de não querer excesso de luz solar,uma vez que para trabalhar no pc ou ver TV incomoda,o estore em bambú impede a entrada exagerada dos raios solares? É que tudo o que é de mais...Pergunto isto,porque a casa que comprei tem estores em bambú e não sei se quando começar a morar lá poderei logo comprar outros e mudar.Mas, pelo menos, fico com uma ideia.Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFeraz Julio

    18-03-2009 às 18:15:23

    Sim, é isso mesmo, muito bem. Gostei!

    ¬ Responder

Comentários - Cortinados/estores estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios