Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Tatuagens de parede

Tatuagens de parede

Categoria: Decoração
Tatuagens de parede

As tatuagens de parede ou adesivos de parede tiveram sua origem na França, viraram moda na Europa e mania ao redor do mundo. Esses adesivos são peças inicialmente elaboradas na área da comunicação visual e propagadas de forma bastante intensa, voltando-se nos últimos anos para a área da decoração. Essa tendência ganha cada vez mais visibilidade pela elegância que traz aos ambientes, pela facilidade de aplicação, pelo baixo custo e pela possibilidade de personalizar os ambientes.

Os adesivos de paredes são práticos, criativos, “estilosos” e se encaixam em qualquer cômodo ou espaço. Sua remoção é fácil, bastando apenas arrancá-lo da parede. Ambientes compostos por este tipo de decoração ficam criativos e únicos. Essas tatuagens têm sido bastante procuradas também, além de seu baixo custo, por não necessitarem de um profissional adequado para a aplicação do adesivo. O próprio consumidor ou o decorador faz a colocação com o uso de uma espátula de aplicação que vem junto na entrega do adesivo.

Os adesivos, por sua variedade de modelos e a possibilidade de personalizá-los, podem ficar de acordo com a personalidade do morador ou dos integrantes da casa. Esses adesivos são fabricados e vendidos por diversos fabricantes e estão disponíveis em diversos sites de vendas on-line, em sites de fabricantes e de decoradores. Pela internet são escolhidos através do código do modelo, da cor e do tamanho escolhido. Após a compra, os adesivos são entregues em casa ou por postagem, dependendo do fabricante optado. Para instalação das tatuagens, basta ler com atenção as instruções dos fabricantes que vêm junto ao adesivo.

É importante observar que os adesivos não devem ser colocados em paredes com umidade, rugosas ou com texturas. O acabamento não fica bom nestes tipos de revestimento ou características da parede. Escolher a cor do adesivo é importante para a harmonia e a beleza do ambiente. Alguns fabricantes têm uma variedade grande de cores a escolhas do cliente. Em algumas empresas é possível personalizar frases e imagens. Há também temas infantis com personagens clássicos e modernos. Existem também os desenhos abstratos, as paisagens e as fotos. Com a escolha do adesivo é possível usar a criatividade para renovar um ambiente e gastar menos dinheiro, já que os adesivos têm baixo custo e, quando comparados a outros tipos de revestimento ou decoração, garantem economia.

Esses adesivos são produzidos através de programas computacionais de vetorização eletrônica como CorelDraw que preparam o arquivo de imagem. São impressos em vinil de alta resistência, podendo ser aplicados também em regiões externas, desde que usadas em locais protegidos. Os preços desse material decorativo são proporcionais ao tamanho desejado.

As empresas especializadas nestes adesivos têm em sua variedade de imagens, opções que se encaixam em hall de entrada, acima de cabeceiras de camas ou sofás, substituição de quadros ou em espaços vazios nas paredes. Também podem ser aplicados em geladeiras, tetos, pisos, vidros ou armários desde que estes sejam lisos, planos e secos. São uma prática e elegante de decoração de ambientes.


Rosana Fernandes

Título: Tatuagens de parede

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: Macpedia

Comentários - Tatuagens de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Macpedia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios