Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Tatuagens de parede

Tatuagens de parede

Categoria: Decoração
Tatuagens de parede

As tatuagens de parede ou adesivos de parede tiveram sua origem na França, viraram moda na Europa e mania ao redor do mundo. Esses adesivos são peças inicialmente elaboradas na área da comunicação visual e propagadas de forma bastante intensa, voltando-se nos últimos anos para a área da decoração. Essa tendência ganha cada vez mais visibilidade pela elegância que traz aos ambientes, pela facilidade de aplicação, pelo baixo custo e pela possibilidade de personalizar os ambientes.

Os adesivos de paredes são práticos, criativos, “estilosos” e se encaixam em qualquer cômodo ou espaço. Sua remoção é fácil, bastando apenas arrancá-lo da parede. Ambientes compostos por este tipo de decoração ficam criativos e únicos. Essas tatuagens têm sido bastante procuradas também, além de seu baixo custo, por não necessitarem de um profissional adequado para a aplicação do adesivo. O próprio consumidor ou o decorador faz a colocação com o uso de uma espátula de aplicação que vem junto na entrega do adesivo.

Os adesivos, por sua variedade de modelos e a possibilidade de personalizá-los, podem ficar de acordo com a personalidade do morador ou dos integrantes da casa. Esses adesivos são fabricados e vendidos por diversos fabricantes e estão disponíveis em diversos sites de vendas on-line, em sites de fabricantes e de decoradores. Pela internet são escolhidos através do código do modelo, da cor e do tamanho escolhido. Após a compra, os adesivos são entregues em casa ou por postagem, dependendo do fabricante optado. Para instalação das tatuagens, basta ler com atenção as instruções dos fabricantes que vêm junto ao adesivo.

É importante observar que os adesivos não devem ser colocados em paredes com umidade, rugosas ou com texturas. O acabamento não fica bom nestes tipos de revestimento ou características da parede. Escolher a cor do adesivo é importante para a harmonia e a beleza do ambiente. Alguns fabricantes têm uma variedade grande de cores a escolhas do cliente. Em algumas empresas é possível personalizar frases e imagens. Há também temas infantis com personagens clássicos e modernos. Existem também os desenhos abstratos, as paisagens e as fotos. Com a escolha do adesivo é possível usar a criatividade para renovar um ambiente e gastar menos dinheiro, já que os adesivos têm baixo custo e, quando comparados a outros tipos de revestimento ou decoração, garantem economia.

Esses adesivos são produzidos através de programas computacionais de vetorização eletrônica como CorelDraw que preparam o arquivo de imagem. São impressos em vinil de alta resistência, podendo ser aplicados também em regiões externas, desde que usadas em locais protegidos. Os preços desse material decorativo são proporcionais ao tamanho desejado.

As empresas especializadas nestes adesivos têm em sua variedade de imagens, opções que se encaixam em hall de entrada, acima de cabeceiras de camas ou sofás, substituição de quadros ou em espaços vazios nas paredes. Também podem ser aplicados em geladeiras, tetos, pisos, vidros ou armários desde que estes sejam lisos, planos e secos. São uma prática e elegante de decoração de ambientes.


Rosana Fernandes

Título: Tatuagens de parede

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: Macpedia

Comentários - Tatuagens de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Macpedia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios