Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como Escovar o seu Gato

Como Escovar o seu Gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 2
Como Escovar o seu Gato

Não é fácil escovar um gato sozinho. O seu gato pode ou não gostar de ser escovado, mas quanto mais cedo você começar a praticar com seu gato, melhor, para ele poder familiarizar-se com a sensação de ser escovado. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a escovar o seu gato sem grandes problemas:

- O tipo de escova que você deve utilizar dependerá do tipo de pelo do seu gato. Alguns gatos podem precisar de um pente para ajudar a desembaraçar a parte do pelo emaranhado. Consulte o seu veterinário ou a loja de animais que habitualmente frequenta, para assistência na escolha de uma boa escova.

- Pegue no seu gato ao colo e sente-se num lugar calmo e confortável para o escovar. Tente descontrair o seu gato, deixe-o feliz. Primeiro mime-o e faça-lhe mimos até que ele fique feliz e ronrone. Faça movimentos leves. Seja gentil e tente perceber as emoções do seu gato e esteja atento a qualquer sinal de infelicidade.

Se o seu gato morder você, é porque você está a puxar o seu pelo com força de mais ou porque tocou em alguma zona mais sensível.

- Verifique a escova para poder retirar o pelo que fica retido nela. Se o pelo for difícil de retirar, utilize um pente para o auxiliar nesta tarefa.
Os gatos geralmente gostam da sensação de estarem escovados. Contudo, escove-os quando estiverem de bom humor. Seja sempre cuidadoso e escove suavemente.

Não faça ao seu gato o que não gosta que lhe façam a si. É evidente que se lhe fizer mal ele não responderá bem, tentará arranhá-lo a fim de se livrar de si. Podem, assim, ficar assustados e não voltar a tolerar a escova.

Se o seu gato tiver o pelo demasiado emaranhado deve procurar ajuda profissional. Os nós no pelo do seu gato além de serem desconfortáveis podem magoar o seu gato e causar-lhe problemas de pele algo graves. Não deixe que o pelo do seu gato chegue a este ponto. É preferível escovar pouco, todos os dias, do que uma vez quando já não tiver remédio.

Cuide do conforto do seu animal ele retribuirá!


Rua Direita

Título: Como Escovar o seu Gato

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

641 

Comentários - Como Escovar o seu Gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios