Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > A criança e os gatos

A criança e os gatos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Comentários: 20
A criança e os gatos

As mães têm muito medo de criar gato em casa, principalmente quando a criança é muito pequena. Sempre as mamães têm medo de problemas respiratórios, ou por possíveis brincadeiras perigosas, e até mesmo pelo ciúme que um pode ter do outro. Saiba que, no entanto é bom se ter um animalzinho em casa, pode ser benéfico para a amizade, e perder medo dos bichinhos. Saberão dividir a atenção dos pais com o animalzinho.

Para uma criança às vezes ter um animalzinho é uma oportunidade de saber ter responsabilidade, apesar de que nem toda a criança será capaz de assumir responsabilidade com um animal, porém ela ira aprender que ele como toma banho, e que é necessário ensinar a fazer pipi em um determinado local, e etc., mas, se você tiver paciência de ensinar isso será bom, pois irá refletir em outras áreas de sua vida. E sendo assim é uma experiência muito boa e gratificante.

Saiba que o gato é um bom professor sobre valores da vida, gosta de dar e receber amor.

O bom de tudo isso é que a criança vendo você ensinar ao gato ela automaticamente receberá para ela o mesmo ensino, como aprendendo regras e certas restrições, aprendera ainda o valor da paciência e do autocontrole. Lembre-se que deve ensinar seu filho a nunca pegar o animal pelo pescoço isso eu já falei em outra ocasião. É bom se ter cuidado com essa relação criança x gato, pois os gatos costumam dar arranhão e morder quando estão zangados. Principalmente quando a criança maltrata, ou agi como se eles fossem um cavalo que pode montar sobre eles.

Saiba por tanto que gato transmite muitas doenças, como o caso de problemas respiratórios e outras coisas mais, que em outra ocasião falarei. Veja com o pediatra de seu filho, analisando os pros e contras, se é melhor gato ou cachorro.

Vale ressaltar que é muito bom para a criança com animal, pois trabalha o seu emocional, e há vantagem também na parceria, gato e criança se dão bem por natureza, devido o gato ser do cio e a criança se adapta melhor. Saiba porem que o gato é muito curioso, isso já é uma característica sua, saiba também que os gatos se adaptam com mais facilidade em qualquer ambiente, saiba por tanto que o gato e seu filho pode se der bem.


Waldiney Melo

Título: A criança e os gatos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:58:54

    Os gatos são uma boa companhia para as crianças. E a criança, desde bem cedo ter contato com algum tipo de animal ajudará na sua formação, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:33:04

    Há crianças que são piores que os gatos

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 14:37:12

    Complicado criar animais com crianças pequenas em casa. Mas também tem seu lado bom, já que o pequeno animal sem dúvida irá trazer muita felicidade pra casa de quem o adotar. Mesmo com ele podendo trazer problemas para a saúde. Mas afinal, a criança de algum outro modo terá que lidar com essas novas “bactérias” mais cedo ou mais tarde, não há como viver em uma bolha. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:02:00

    As suas crianças puxam o rabo do gato ou pegam-lhe pelo pescoço?. Isso é normal acontecer com elas.Contudo, não significa que elas não gostam dos gatos.Pelo oposto, elas são extremamente amigas dos gatos e vice-versa.Na verdade os gatos são bons para acarinhar e fazer festas ou aninhar no colo depois de um dia de trabalho ou de vir da escola. Além disso acalmam e ajudam a relaxar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 08:41:47

    Os gatos são fofos, são de olhar e pensar que se brinca de fácil maneira, mas à que ter cuidado com os gatos e as crianças, enquanto menos se espera os gatos podem ser traiçoeiros. O gato engana muito, e relativamente quanto ás crianças à que ter cuidado redobrado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    20-09-2012 às 06:45:50

    Deve-se ter alguns cuidados quando há presença de gatos em casa. Quando eu era criança, lembro-me que brincava demais com eles, porém, me deixavam toda arranhada...hehhehe...com crianças todo o cuidado é pouco, por isso será mesmo que você precisa de um gato em casa? Os gatos causam asma, dão alergia, arranham todo o nosso corpo e fora que podem morder. Se você tiver crianças em casa, tenha muito cuidado com isso. Sempre vacine-os, deem carinho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:49:40

    Acho que a convivência entre crianças e gatos pode ser muito boa para ambos,desde que sejam impostas algumas regras.Tanto para o bem estar do animal como para a proteção da criança.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:03:47

    eu não gosto de gatos e sei que os dois juntos nem sempre se dão bem. em criança lembro-me de ter vários gatos por perto, tanto da minha avó paterna como da minha avó materna.lembro-me que um arranhou a minha prima sem mais nem menos, ficou com a cara arranhada. acho que é preciso muitos cuidados para manter gatos perto das crianças, mesmo que seja um gato meigo e que tenha ganho a nossa confiança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBrisa

    07-03-2014 às 11:33:47

    Você é uma ignorante. Pode ter certeza que eles também não gostam de você.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    19-09-2012 às 16:07:47

    Eu não gostava muito de gatos quando eu era criança kkk, mas, deve ser porque uma vez fui arranhado por um, dai já viu né kkk sempre gostei de cachorrinhos, são amigáveis e companheiros. Até de gatos eu gosto agora, o “jeitão” folgado deles é muito engraçado kkkk Enfim, digo isso porque acredito que toda criança deve ter contato com os animaizinhos, eles trazem sempre a felicidade para dentro de uma casa  Muito Bom!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:18:54

    Concorda que ter um animal em casa aumenta a auto-estima do seu dono?E, que os gatos e cães são às vezes mais afetivos do que as pessoas?.Os seus gestos são a expressão de carinho pelos seus donos. Desde o enrolar no colo, subir pelas pernas, brincar, sentar no sofá, na cama ou esperar à porta do portão. Talvez coisas que hoje já nem são muito muito comuns nas pessoas?. Concorda com isto?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 10:42:53

    Nossa, que interessante. Em casa sempre tivemos gatos, pois eles são animaizinhos muitos dóceis e divertidos, apesar de serem independentes e não dar tanta atenção como os cães. Por isso temos um cãozinho também, e os dois convivem bem juntos, na medida do possível kkk Mas no geral, ter animaizinhos de estimação é muito bom. Eles são, em diversos momentos, companheiros para nossa solidão. Muito legal o texto, gostei bastante :D Obrigada e bom trabalho!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:12:55

    Qualquer animal é uma boa companhia, independentemente de qual seja. O sentido de amor, de entrega e ternura e principalmente (e julgo que dos mais importantes) a responsabilidade de cuidar e tratar do bicharoco. Sou suspeita para falar de gatos pois adoro-os. Ao contrário do que muito se diz, os gatos são animais mais carentes do que se diz e com as crianças são uma verdadeira delicia.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    18-09-2012 às 20:48:34

    Minha sobrinha tem 4 anos e ela adora os dois gatos dela, acho importante para a criança a convivência com animais pois ensina a criança desde pequena a cuidar bem dos animais e um animalzinho de estimação é muito saudável para a criança

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 18:27:57

    Os gatos dentro de casa devem quando há criança precisam ter um cuidado especial. Os pelos deles dão alergia para alguns e causam até infecções em alguns casos. Também os gatos podem arranhar, morder, causar um mal horrível nas crianças principalmente as mais pequenas. De fato os gatos são lindos, mas devem ficar em um local separado das menores. Não sei se seria o ideal tê-las perto das crianças. Sempre é bom analisar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:16:01

    As crianças gostam muito dos gatos tanto para acariciar como para brincadeiras.Como é um animal muito amigo do homem convive com ele no mesmo espaço assim como dos mais pequenos.Com o seu pelo macio e brilhante, os gatos são amigos inseparáveis das crianças não as abandonando nunca quando estão por perto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:07:55

    Pela experiência e pelo que me é relatado por outras pessoas reparo que é raro crianças e gatos manterem boas relações, mesmo quando o gato é trazido para casa em bebé. Isto porque os gatos, ao contrário dos cães, são mais independentes, gostando de procurar a companhia dos humanos por iniciativa própria. As crianças tendem a correr atrás dos gatos como fazem com os cães e isso por vezes tem consequências negativas, como os arranhões.

    ¬ Responder
  • salettesalette

    01-04-2012 às 17:54:08

    Olá!Tenho uma filha de 5 meses e ela teve bronquiolite eu e o pai dela somos alergicos a avô paterna tem 4 gatos em casa devo permitir um contato da minha filha com esses gatos vai facilitar bem estar pra ela!

    ¬ Responder
  • GiseleGisele

    08-06-2011 às 01:25:30

    Olá!Lorena!

    Olha adorei a matéria A Criança e os Gatos.E a menininha da foto é linda!Ela é modelo fotográfico!Parabén se ela for a sua filha!
    Um abraço,
    Gisele.

    ¬ Responder
  • lorena djocolorena djoco

    16-12-2010 às 12:17:07

    ola amiguinhos

    ¬ Responder

Comentários - A criança e os gatos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios