Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 110
Comentários: 19
Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Na Europa, o hábito de cultivar peixes em aquário, data de 1890, e se expandiu após a Primeira Guerra. Hoje, configura-se num entretenimento para grande número de pessoas.

Os aquários de peixes de água quente são os mais encontrados, pois abrigam maior número de espécies que o aquário de água fria, e são mais fáceis de manusear que os de água marinha. Os peixes provêm dos trópicos, da Ásia ocidental e da América do Sul. Algumas espécies são reproduzidas em estações da Holanda e Alemanha, onde se testam culturas diferentes e se renovam as reservas.

Numerosas e belas espécies sobrevivem neste tipo de aquário, mas algumas se mantêm exclusivamente nas altas temperaturas.

O alheta-vermelha, por exemplo, empalidece suas barbatanas rubras, se houver esfriamento. O saia-preta só conserva a cor negra que lhe dá o nome, se a água permanecer quente. O papa-mosquitos, predador destes insectos e bastante útil nas regiões de incidência da Malária, é resistente a mudanças, mas depende de água bem aquecida.

O barbo-de-lira, do leste africano, é de difícil cultivo, pois apenas sobrevive em água velha, altas temperaturas e com alimento vivo. O Leopardo, do oeste asiático, vive muito tempo, mas não resiste a variações da temperatura. Isto significa que há cuidados indispensáveis.

Para estes peixes embelezarem seu aquário por muito tempo, é primordial manter a água aquecida, com mínimas variações. Instale a resistência dentro do aquário e a mantenha junto a uma pedra que difunde calor, ou um elevador, gerando a circulação do calor e da água.

Os aparelhos elétricos devem ser revisados todos os dias. Se não estiverem funcionando correctamente, o reparo deve ser imediato, impedindo que a temperatura seja alterada ou que o arejamento seja comprometido.

A toxicidade da água ocorre com a decomposição de animais ou sobras de alimento. Por isso, retire-os sempre que identificá-los e, para diminuir esse problema, ofereça quantidades mínimas de comida, para evitar restos.

A água precisa ser trocada constantemente, em pequenos volumes. Pode-se aproveitar a manutenção semanal da aspiração dos depósitos do substrato para realizar a substituição da água, que precisa ter sido envelhecida antes, para não haver uma mudança drástica.

Lembre-se que o aquário é um mundo à parte, com toda a carga de complexidade de sistemas comunitários, e a intervenção humana é determinante para o sucesso ou fracasso das vidas que o habitam. Intervenha para o sucesso.


Hediene

Título: Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 110

791 

Imagem por: adhoc alley

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:18:01

    É sempre bom ter em casa aquário de peixes. Os cuidados também deverão ser conhecidos. Não é só apenas pegar e pronto. Exige-se algumas medidas particulares em relação a peixinhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:43:55

    Não quero nada disso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoambientalista

    15-05-2014 às 07:11:26

    faz bem. pois comprando peixes demais pode dar problemas ao meio ambiente. tem que ser pra quem gosta, e de preferência, pra quem quer reproduzir.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 09-04-2012 às 11:47:28

    Lena,
    tente se informar junto a uma loja especializada no tratamento deste tipo de aquário para ver se realmente está a fazer tudo em condições para que consiga melhorar a qualidade e tempo de vida dos seus peixes de estimação.

    ¬ Responder
  • LenaLena

    08-04-2012 às 19:23:34

    tenho um aquário de peixes de água quente,fiz tudo como me disseram,entretanto passados 2/3 dias a água começou a ficar turva..alguém me pode ajudar?!obrigado

    ¬ Responder
  • vicente

    01-02-2016 às 14:25:55

    a srª lena ja resolveu a situação ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme Foresti

    11-01-2012 às 17:58:46

    @Paulo Marques
    Nunca mas nunca tire estas algas os peixes adoram elas!se eles ficarem com fome enquanto você esta fora,ele vão come-lá não se preocupe

    ¬ Responder
  • claudioclaudio

    17-10-2011 às 13:03:44

    tenho varias de raças de peixes no meu aquario.
    tenh guramis amarelos, guramis perola um botia palhaço, gupis femeas e machos, 1 escalar um casal de barbo cereja em fim tenho de tudo um pouco!
    o k keria era fazer criaçoes com alguns e é muito dificil!
    k posso fazer?

    ¬ Responder
  • sarahsarah

    15-04-2011 às 00:29:40

    nos queremos fazer um aquecedor para aquario que dicas vcs nos dão??

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro

    20-02-2011 às 16:35:34

    compre um limpa vindros

    ¬ Responder
  • Paulo MarquesPaulo Marques

    11-02-2011 às 17:12:33

    Ola
    Sou o Paulo e tenho um problema no meu aquario com um tipo de algas que teima em não deixar o meu aquario.
    Tenho tentado com produtos que se vendem nas lojas bem como telo completamente as escuras .
    Não sei que fazer gostava que me dessem concelhos para por fim as algas
    Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoantonio mendesho

    05-02-2011 às 17:11:55

    gostava de saber qual o tempo de gestacao das femias tenho uma ja na maternidade ha 20 dias evi a fecundacao no di 20 de dezembro nao sei se nasce peixes ou ovos gostava de ajuda como nao tenho computador ligueme parao926573182 antonio mendes obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCamila

    08-08-2010 às 17:51:42

    Oi.. sou do Sul do Brasil, e preciso montar um aquário com peixes de agua quente.. Quais são as espécies de peixes que vocês me indicam? Muito obrigada pela atenção.

    ¬ Responder
  • augustoaugusto

    28-06-2010 às 15:27:15

    boa tarde gostava de saber se posso adicionar o anti cloro com os peixes no aquario sao de agua quente obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoívan nunes

    18-05-2010 às 11:32:27

    ola, o aquario começa a ficar com os vidros verdes porque esta a apanhar demasiada luz solar ou nao, o aquario tem que ter alguma luz solar mas nunca raios directos.

    ¬ Responder
  • teresateresa

    02-05-2010 às 04:40:22

    tenho um disco em que as barbatanas estão com falta de pedaços, o que posso fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJam

    06-04-2010 às 10:54:04

    @Marineia Aaraas
    Tem que comprar um limpador de vidros próprio para aquarios. Deve chegar junto do vendedor e reclamar! Ele devia ter informado voçe.

    ¬ Responder
  • Marineia AaraasMarineia Aaraas

    06-04-2010 às 08:16:18

    Sou da Noruega e tenho um aquario a cerca de 2 semanas, por que meu áquario os vidros estao sempre verdes ( o lôdo )? ...que devo fazer para manter os vidros limpos? ;tenho dois filtros bastantes bons e o vendedor ( por sinal mal educado ) nao me deu nenhuma infomacao. Vc pode me ajudar?.. Agradeco a redacao de vcs e fico no aguardo da resposta.

    ¬ Responder
  • Mega

    04-11-2012 às 08:56:36

    Não sei se estou certo porque também estou no inicio desta "arte"(manutenção de aquários) mas aconselharam-me a comprar 2 tipos de peixes que ajudam para o bom ambiente no aquário, o "Limpa-vidros" e o "limpa-fundos"... talvez sejam úteis para o seu aquário.

    ¬ Responder

Comentários - Aquário de peixes de água quente: cuidados a ter

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: adhoc alley

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios