Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 12
Comentários: 3
Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

A primeira coisa para se ter um gato em casa, é gostar de gato, é ter prazer, mesmo nas horas em que o gato lhe faz uma raiva. Saiba que ao adquirir um gato você o leva para casa, mas saiba como transportá-lo de uma forma segura e abrigado, lembre-se, que o gatinho nunca se afastou de sua mãe e nem de seus irmãos, e como você vai carregá-lo afastando de sua família é bom ter certo cuidado para ele não se assustar e não se estressar. Porém, que para ele seja transportado, o seu gatinho precisa de uma boa caixa com espaço, para que seja mais fácil de manuseá-la, tudo você tem que planejar, para que o seu gatinho tenha aconchego e amor desde o primeiro dia.

Para adaptar o seu animalzinho ao novo lar requer paciência, saiba que é melhor dois do que um afinal não dá tanta despesa e eles podem brincar e não se sentir tão só, afinal os gatos não são trabalhosos. Seja paciente e carinhosa, principalmente nos primeiros dias na sua nova morada, afinal você terá 20 anos pela frente com o seu novo amigo. Os gatinhos ao chegarem, eles não querem comer nos primeiros dias, até se acostumar com o seu novo lar, deixe sempre por perto uma vasilha com leite, caso ele sinta fome, assim é só ir a sua nova vasilha e beber.

Existem alguns filhotes que levam algum tempo para se adaptar ao seu novo lar e dono, saiba que nos primeiros dias, você tem que acostumar o seu gatinho preso, para que ele não fuga, fale sempre gentilmente com ele, e tenha paciência, essa é a primeira forma de conquistar o seu gatinho. Você deve saiba que é necessário você ter em casa, uma caixa ou uma cestinha para acomodar o seu gatinho, isso lhe servirá como uma cama, para que ele ficar bem acolhido. Forre com uma toalha ou um cobertor, isso dará mais conforto.

Tenha muito cuidado, e ensinar o seu gatinho para que ele não vá para a sua cama, feche a porta do quarto até ele se adaptar, e saber que ali mão é lugar para ele. É bom nunca deixar gavetas aberta, afinal eles adoram entrar e fazer a sua morada. Se você tem uma condição melhor, e quer dar um melhor conforto ao seu gatinho, é bom você ir ao um pet shop e comprar uma caminha, afinal o seu companheiro merece.

As primeiras noites com seu amigo não são muito bons, lembre-se que é período de adaptação. Veja antes de dormir se ele está bem alimentado, para que ele não acorde chorando com fome. Se você gosta tanto de gato, é bom você ter uma bandeja para ele fazer suas necessidades, aquelas que são próprias para seu gatinho, afinal você esta evitando doenças maléficas, tanto pra seu amigo, como para você. Saiba que é necessário você lavar sempre com água e sabão, não coloque desinfetante, pois pode intoxicar o seu gatinho. Nunca deixe o sanitário de seu gatinho sujo, o que você não quer para se, não der aos outros.



Waldiney Melo

Título: Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 08:06:50

    Gosto muito de gatos, mas devemos ter cuidado, pois alguns são muito raivosos e acabam nos azunhando.rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • jorgejorge

    15-10-2009 às 14:58:41

    eu adoro gatos(as) a minha gatinha e muito fofa anda sempre de um lado pro outro
    e mt krida e adora brinkadeira
    camaxe lulu

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarol

    29-07-2009 às 17:25:34

    Este texto é bastante interessante.
    Nunca tive nenhum animal, e estava pensando em levar um gato lá para casa. Fiquei esclarecida sob minhas duvidas.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba iniciar uma relação com o seu gato recém-chegado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios