Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cuidar de uma iguana

Cuidar de uma iguana

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Cuidar de uma iguana

As iguanas são répteis da família dos Iguanidae ou dos lagartos provenientes de zonas tropicais como a América Central.

Apresentam-se geralmente verdes, conforme a idade. Podem atingir perto de um metro e oitenta centimentos na idade adulta e uma causa com dois terços do seu tamanho. Esta espécie alimenta-se de hortícolas como legumes, fruta, sendo bastante gulosos com a alface. Da forma que o chocolate atrai uma pessoa, a alface atrai a iguana. No entanto existe também um granulado que se vende nas lojas de animais e em alguns hipermercados para a iguana não se alimentar apenas de hortícolas.

Estes répteis é uma das espécies mais mantidas em cativeiro, levando á venda destes para consumidores finais em lojas de animais.

Se pretende adquirir ou já adquiriu uma iguana os cuidados a ter com estes animais são alguns, devido a ser um animal proveniente de zonas tropicais, morrem facilmente com o nosso inverno e baixas temperaturas se não se tiver um certo cuidado, principalmente se forem muito jovens.

Primeiramente deve de comprar um terrário (como um aquário de peixes retângular) com espaço suficiente para colocar os utensílios necessários e como é óbvio para a iguana se conseguir movimentar, com um arbusto de aquecimento que se compra á parte ou uma luz de aquecimento para não ter frio e não vir a falecer. Basicamente no verão não necessita colocar a luz a funcionar de dia, caso coloque o terrário junto a uma janela com sol, apenas em algumas noites de verão é que necessita ligar (as mais frias). Na minha opinião aconselho que seja colocado um arbusto envés da lâmpada, por experiencia própria, a iguana quando está acordada lembra-se de brincar com a lâmpada e com a pata bate nela com o terrário fazendo com que se funda. Como pode ter uma ideia, uma lâmpada destas não propriamente o mesmo preço que as normais que temos em casa. Apenas se for incorporada no vidro de forma a não se partir. Necessita de dois recipientes para colocar num a agua e noutro o granulado. O fundo do terrário deve ser coberto com musgo ou areia de gato, para não estar diretamente em contacto com o vidro, devido a fazer as suas necessidades em qualquer lugar do terrário.

Durante o verão pode passear na rua com a iguana no ombro. Existem também umas trelas para lhes colocar para quando são maiores andarem no chão quando se passeia, se bem que é mais usual ver-se ao ombro.


Sandra Mendes

Título: Cuidar de uma iguana

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 6

783 

Comentários - Cuidar de uma iguana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios