Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cuidar de uma iguana

Cuidar de uma iguana

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Cuidar de uma iguana

As iguanas são répteis da família dos Iguanidae ou dos lagartos provenientes de zonas tropicais como a América Central.

Apresentam-se geralmente verdes, conforme a idade. Podem atingir perto de um metro e oitenta centimentos na idade adulta e uma causa com dois terços do seu tamanho. Esta espécie alimenta-se de hortícolas como legumes, fruta, sendo bastante gulosos com a alface. Da forma que o chocolate atrai uma pessoa, a alface atrai a iguana. No entanto existe também um granulado que se vende nas lojas de animais e em alguns hipermercados para a iguana não se alimentar apenas de hortícolas.

Estes répteis é uma das espécies mais mantidas em cativeiro, levando á venda destes para consumidores finais em lojas de animais.

Se pretende adquirir ou já adquiriu uma iguana os cuidados a ter com estes animais são alguns, devido a ser um animal proveniente de zonas tropicais, morrem facilmente com o nosso inverno e baixas temperaturas se não se tiver um certo cuidado, principalmente se forem muito jovens.

Primeiramente deve de comprar um terrário (como um aquário de peixes retângular) com espaço suficiente para colocar os utensílios necessários e como é óbvio para a iguana se conseguir movimentar, com um arbusto de aquecimento que se compra á parte ou uma luz de aquecimento para não ter frio e não vir a falecer. Basicamente no verão não necessita colocar a luz a funcionar de dia, caso coloque o terrário junto a uma janela com sol, apenas em algumas noites de verão é que necessita ligar (as mais frias). Na minha opinião aconselho que seja colocado um arbusto envés da lâmpada, por experiencia própria, a iguana quando está acordada lembra-se de brincar com a lâmpada e com a pata bate nela com o terrário fazendo com que se funda. Como pode ter uma ideia, uma lâmpada destas não propriamente o mesmo preço que as normais que temos em casa. Apenas se for incorporada no vidro de forma a não se partir. Necessita de dois recipientes para colocar num a agua e noutro o granulado. O fundo do terrário deve ser coberto com musgo ou areia de gato, para não estar diretamente em contacto com o vidro, devido a fazer as suas necessidades em qualquer lugar do terrário.

Durante o verão pode passear na rua com a iguana no ombro. Existem também umas trelas para lhes colocar para quando são maiores andarem no chão quando se passeia, se bem que é mais usual ver-se ao ombro.


Sandra Mendes

Título: Cuidar de uma iguana

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 6

783 

Comentários - Cuidar de uma iguana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios