Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > É bom criar gato

É bom criar gato

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 19
É bom criar gato

Ter ou não ter um animal doméstico é o que nos deixa às vezes em duvida, pois morar em um apartamento significa privar-se de muitas coisas, e uma delas é de ter um animal doméstico. Mas o que você pode fazer nessa situação? É ter um animal pequeno, e às vezes o gato é a melhor opção.

O gato dorme a maior parte do tempo, mas ele percebe tudo o que esta a sua volta, adora receber carinho e atenção. Pois sabemos que neste mundo moderno em que o tempo é curto, e o gato dar menos trabalho, afinal seu temperamento independente conta ponto favorável nesse mundo tão agitado e moderno. O gato tem um comportamento muito diferente de um cachorro, ele nunca perde uma farra, Mas a seu modo, ele também é muito apegado ao seu dono. Alguns gatos de raça como o gato persa manifesta seu afeto fazendo manha, outros como o siamês é cheio de energia.

Não importa a raça de gato, mas todo gato adora uma soneca, na verdade eles dormem até 18 horas ao dia, a vantagem é que por instinto, aproveita para fazer isso quando a casa esta vazia, ou melhor, dorme quando o dono esta fora, ou seja, eles não reclamam de solidão. E com isso quando o dono chega, eles estão sempre dispostos para receber afago e colo, se adaptar aos horários de casa e nem precisa ter horários de passeio diários, nem precisa ensinar um gato onde deve fazer cocô e nem xixi. Por instinto ele irá direto para a caixa de areia e depois enterra a sujeira. Mas nem por isso a sua casa ficará livre de odores desagradáveis, isso é se você não mantiver a caixa sempre limpa.

Uma das coisas que não precisa é se preocupar com banho, pois dizem que os gatos vivem se lambendo, e isso é uma forma de higienização, mais isso é só conversa, pois ele precisa tomar banho a cada 15 dias. Principalmente gatos de pelagem longa. Escovar o seu gatinho diariamente é importante para evitar nós. É também é preciso aparar suas unhas uma vez por semana.

Nunca esqueça que as rações devem ser especiais para gato e que fique sempre a disposição dele, essa historia de gato tomar leite não é muito bom, pois pode ficar com diarréia. Já a água deve ser oferecida em abundancia e sempre em recipientes largos, pois gato odeia encostar o bigode nas laterais das vasilhas. É bom sempre ter cuidado com seu animalzinho de estimação, levar sempre ele a um veterinário, nunca se esquecer das vacinas, principalmente a tríplice felina que o protege contra rinotraqueíte, calvicivirose e panleucopenia, e que precisa ser dada aos 2, aos 3 e aos 4 meses e também a anti rábica que também toma-se aos 4 meses. Tendo esses cuidados você terá um amigo, e companheiro.



Waldiney Melo

Título: É bom criar gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • patricio

    23-09-2014 às 14:34:28

    adoro gatos tem uma gata ela tem 3 anos é linda o nome dela é preta.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 18:11:50

    Gatos são bons de criar. Porém, as pessoas deverão abster-se de algumas coisas para cuidar com todo o amor e carinho. Ter um animal de estimação em casa é bom para o humor, para ter bons relacionamentos, enfim, fazem parte da vida de forma transformadora. A Rua Direita agradece seu texto tão bem elaborado.

    ¬ Responder
  • leletycv

    13-03-2013 às 15:36:12

    Os felinos podem sim tomarem leite e seus derivados quando ainda novos, já o mesmo não é recomendado para felinos adultos que não tiveram o hábito de tomar quando filhotes. Na falta da lactose o organismo deixa de produzir a lactase, que é uma enzima que quebra a a molécula oligossacaridea, fazendk com que o gato tenha intolerância ao leite. Isso também acontece com humanos, exceto com a aqueles que já nascem com intolerância.

    ¬ Responder
  • cida

    28-12-2012 às 15:20:43

    Eu tenho um gato persa e tudo de bom ,meu sonho se realizou bjos bem vindo Hadi...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:16:33

    Deve ser porreiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:24:30

    Para mim, poucas coisas são tão recompensadoras como o amor e a companhia de um gato. Especialmente porque, sendo os gatos animais muito especiais e temperamentais, conquistar o afeto de um gato significa que o tratámos da forma correta, dando-lhe independência mas tratando-o com carinho. Adoro animais de todas as espécies, mas há qualquer característica única e inexplicável nos felinos que me faz adorá-los acima de quaisquer outros. Criar um gato é uma experiência fantástica.

    ¬ Responder
  • João Pedro

    27-08-2012 às 02:44:55

    Estava andando na rua, quando vejo um gato indo embora, fui verificar e tinha uma gatinha, parecia ter poucos dias, adotei ela, dei vacina, do mesmo jeito ela pode trazer doenças? Já tem 8 meses.

    ---

    Meu amigo tem outro gato menor que sobe em uma cadeira, a gata do meu amigo tem 3 meses, e ela não consegue, o que significa?

    ---

    Responda por e-mail.

    Abraço
    João Pedro

    ¬ Responder
  • katrina merenock

    15-08-2012 às 18:44:38

    eu amo gatos acabei de ganhar uma siames de 2 meses muito linda nina seja bem vinda!!! adote um gatinho e vc será mais feliz

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodinha

    13-07-2012 às 01:29:49

    i love yo cat

    ¬ Responder
  • José AlvesBETA

    02-10-2011 às 04:45:18

    Eu amo gatos são lindos, amáveis e não dão trabalho nehum são companheiros, amigos e amam brincar.

    ¬ Responder
  • rosemeirerosemeire

    28-07-2011 às 01:25:07

    e a1 vez que tenho gato mas estou com medo pois tenho 2 crianças em casa e estou preoculpadas com as doenças que ele poide transmitir

    ¬ Responder
  • wanderleawanderlea

    06-06-2011 às 11:21:59

    @edimas
    tbm amo gatos.

    ¬ Responder
  • Domingos José da Silvacida

    06-04-2011 às 15:16:08

    peguei um filhote de goto na rua e levei pra casa ele pode transmitir algum tipo de doençA

    ¬ Responder
  • ivone neriivone neri

    17-01-2011 às 16:40:29

    ola boa tarde amei ler sob o gato eu tenho um coisa linda mas ele só falta falar mas para se previnir contrar a toxoplasmose o que devo fazer.
    obrigada.
    bjos

    ¬ Responder
  • silvasilva

    20-10-2010 às 20:26:16

    hola gostaria de saber o seguinte eu beijo muito meu gato e meu marido reclama sera q posso pegar doenca ele e um gato criado dentro de casa nunca foi pra um jardim ja me deram grande ele vivia num apartamento em madrid e tbm nunca vacinaram ele esta na idade de 5 anos que voces me aconselham muito obrigado pela dicas anteriores

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaurinha

    12-02-2010 às 16:48:01

    @fernando
    Os seus gatos são castrados?
    É que o meu gato tambem sujava a casa toda antes de ser castrado, depois nunca mais. Fale com o veterinario é o melhor.

    ¬ Responder
  • fernandofernando

    12-02-2010 às 16:00:50

    eu tenho 2gatos e eles não param dce mijar em tudo cadfa um tem a sua caixa de areia e um tem 11anos e o outro tem 9,o de 9é perça oq eu faço não aguento mais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoedimas

    17-11-2009 às 00:52:34

    @Jackson
    valeu cara gostei da sua materia e comentario dos gatos

    ¬ Responder
  • JacksonJackson

    08-11-2009 às 17:09:54

    Ótima matéria, parabéns! eu adoro gatos, ainda não tenho um, pois as circunstâncias não permitem, mas pretendo.

    um abraço.

    Jackson.

    ¬ Responder

Comentários - É bom criar gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios