Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Cachorros que guardam nossas casas

Cachorros que guardam nossas casas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 26
Comentários: 5
Cachorros que guardam nossas casas

Hoje é fundamental ter um animal de estimação, principalmente os que podem guardar a nossa casa.

Existem vários tipos de animais de estimação como: o gato e o cachorro, pássaros, galinhas e existe até os animais exóticos como cobra, lagarto, sapo, leopardo e etc.

Mais vamos falar do cachorro que é o mais comum:
Os cachorros são como pessoa, embora não fale e nem tenha o raciocínio como o homem, ele é inteligente, nos protege, nos dá alegria, é dócil, é amigo e companheiro. Mais todo o animal para nascer é preciso ter o fator sorte.

Quando ele nasce e é de raça, é vendido por um bom preço, vai para casa de alguém, que não se sabe quem, mais vai. Quando chega ele pode ser bem tratado ou não, depende de seu dono (a), e não sabe se vai ser vigia de propriedades, ou cão de guarda, ou se ele vai ser apenas seu companheiro, aqueles que
são tratados como filho, ou como brinquedo dos filhos do dono.

Existe também o cachorro sem raça definida, ou seja, chamados popularmente de cachorros vira lata aqueles que são também chamados de pé duros, que nasce sem ser bem vindo e o dono sai a procurando de quem quer estes às vezes não encontra casa pra morar e são jogados nas estradas e fica na rua comendo do que encontra.

Como sabemos estes animais precisa de amor como todos nos. O cachorro ele tem vários tipos de raça é um animal social e na maioria das vezes tem o seu dono como um chefe, tem um olfato e uma audição excelente, e um bom caçador, são na maioria das vezes muito inteligentes é também obediente, têm uma grande capacidade de aprender o que se ensina, ele sempre é adestrada para ser um caçador ou cão de guarda.
O cachorro ainda é o seu amigo fiel.



Waldiney Melo

Título: Cachorros que guardam nossas casas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 26

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 23:04:30

    Adoro cachorros! Passei a amá-los mais quando tive um na minha casa, eles são maravilhosos. Além de guardarem nossas casas, eles são muito fiéis aos seus donos e companheiros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:38:37

    Nunca ouviram falar de alarmes?

    ¬ Responder
  • michaelmichael

    19-01-2011 às 06:59:21

    Este cão da imagem a cima é um dobermann tenho uma femea. ;)
    Ele realmente protege o dono e sua residência. ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Victor

    22-03-2010 às 10:36:10

    O texto tem sérios problemas. O título é sobre cão de guarda. A foto é de um cão de guarda. Mas o texto fala de cachorros em geral, e não diz nada sobre cão de guarda.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNelia Guedes

    16-03-2009 às 11:58:01

    Este cão da foto mete respeito. Muito respeito. Animais de estimação normalmente são fofinhos.

    Eu só tenho piriquitos em casa , mas acho que não tinah coragem de levar este cão da foto para dentro de casa. De fofinho não têm nada.

    ¬ Responder

Comentários - Cachorros que guardam nossas casas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios