Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O seu cão ladra muito?!

O seu cão ladra muito?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 2
O seu cão ladra muito?!

Os animais de estimação são muito companheiros, bricalhões e estão inseridos em nossas vidas há muito tempo, especialmente os cães, que dentre todos os animais domesticados pelo homem, é o que se encontra na maioria dos lares. Os cães se adaptam tão bem ao ambiente doméstico que hoje, são aproveitados para outros fins como o terapeutico por exemplo. Muitas pessoas se propõe a serem voluntários na recuperação e diversão de idosos que se encontram em asilos, levando seus cachorros para passarem alguns momentos com os idosos, eles ajudam a resgatar a lembraça da afetividade, mesmo para aqueles que nunca tiveram cães, essa expeiência tem apresentado resultados muito interessante.

Os cães usam como linguagem de comunicação com o homem e com o meio em que vive os latidos, que é sua linguagem fálica. Essa linguagem se desenvolve à medida em que o cão vai percebendo que seu dono atende e entende o que ele quer e que foi estabelicida uma comunicação, o cão passa a latir sempre que quer alguma coisa até que o seu dono o atenda.

Tem os casos em que o cão não está se comunicando com o dono e sim com outros cães que passam na rua, mesmo que ele não esteja vendo os outros animais, como no caso de ter um muro alto, ele sente o cheiro e late, às vezes para inibir os outros cães, outras vezes para chamar. Essa comunicação que os cães estabelecem entre eles, nós humanos, ainda não entendemos exatamente o significado de maneira clara, pra que seja possível fazer uma interpretação exata.

As causa dos latidos dos cães são muitas e, muitas delas desconhecidas, é possível definir por exemplo qundo estão nos pedindo alimento, alguns cães entendem que o que o alimenta vem daquele saco, que é o de ração, com o tempo, sempre que o dono pegar no saco, talvez ele lata, ou lata mesmo antes para deixar claro que está com fome. Os cães costumam latir principalmente para chamar a atenção dos seus donos, eles são mestres nessa arte da linguagem da imposição, quando o cachorrinho é muito apegado, a ponto de ser excessivamente ciumento e querer toda atenção da casa para ele, até mesmo quando o dono atende o telefône, ele late sem parar, ou quanndo o dono sai, ou conversa com alguém. A intenção do cão nesses casos, é atrair a atenção do seu dono que sem dúvida irá manda-lo se calar, isso para o cão, significa que o dono lhe deu atenção e é tudo o que ele quer.

Sílvia Baptista

Título: O seu cão ladra muito?!

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Brad.K

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:01:17

    meu cão ladra muito à noite, na verdade, ele geme muito querendo entrar em casa. Acho que ele sente falta dos humanos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • G. Marques

    10-09-2012 às 11:24:13

    Bom dia,
    Tenho um fox terrier de pêlo liso, meigo, inteligente, muito amigo, obediente. Passeia com o dono e diverte-se no parque com outros cães civilizadamente. O único senão é que, morando num 8ºandar com um grande terraço, onde se passeia e brinca, quando vê os cães na rua, salta, corre e ladra-lhes alto, muito alto. Por quanto tempo? Apenas minutos, senão segundos, porque é chamado e cala-se. Aí premei-o com um biscoito. O que fazer?

    ¬ Responder

Comentários - O seu cão ladra muito?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Brad.K

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios