Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O seu cão ladra muito?!

O seu cão ladra muito?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 2
O seu cão ladra muito?!

Os animais de estimação são muito companheiros, bricalhões e estão inseridos em nossas vidas há muito tempo, especialmente os cães, que dentre todos os animais domesticados pelo homem, é o que se encontra na maioria dos lares. Os cães se adaptam tão bem ao ambiente doméstico que hoje, são aproveitados para outros fins como o terapeutico por exemplo. Muitas pessoas se propõe a serem voluntários na recuperação e diversão de idosos que se encontram em asilos, levando seus cachorros para passarem alguns momentos com os idosos, eles ajudam a resgatar a lembraça da afetividade, mesmo para aqueles que nunca tiveram cães, essa expeiência tem apresentado resultados muito interessante.

Os cães usam como linguagem de comunicação com o homem e com o meio em que vive os latidos, que é sua linguagem fálica. Essa linguagem se desenvolve à medida em que o cão vai percebendo que seu dono atende e entende o que ele quer e que foi estabelicida uma comunicação, o cão passa a latir sempre que quer alguma coisa até que o seu dono o atenda.

Tem os casos em que o cão não está se comunicando com o dono e sim com outros cães que passam na rua, mesmo que ele não esteja vendo os outros animais, como no caso de ter um muro alto, ele sente o cheiro e late, às vezes para inibir os outros cães, outras vezes para chamar. Essa comunicação que os cães estabelecem entre eles, nós humanos, ainda não entendemos exatamente o significado de maneira clara, pra que seja possível fazer uma interpretação exata.

As causa dos latidos dos cães são muitas e, muitas delas desconhecidas, é possível definir por exemplo qundo estão nos pedindo alimento, alguns cães entendem que o que o alimenta vem daquele saco, que é o de ração, com o tempo, sempre que o dono pegar no saco, talvez ele lata, ou lata mesmo antes para deixar claro que está com fome. Os cães costumam latir principalmente para chamar a atenção dos seus donos, eles são mestres nessa arte da linguagem da imposição, quando o cachorrinho é muito apegado, a ponto de ser excessivamente ciumento e querer toda atenção da casa para ele, até mesmo quando o dono atende o telefône, ele late sem parar, ou quanndo o dono sai, ou conversa com alguém. A intenção do cão nesses casos, é atrair a atenção do seu dono que sem dúvida irá manda-lo se calar, isso para o cão, significa que o dono lhe deu atenção e é tudo o que ele quer.

Sílvia Baptista

Título: O seu cão ladra muito?!

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Brad.K

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 18:01:17

    meu cão ladra muito à noite, na verdade, ele geme muito querendo entrar em casa. Acho que ele sente falta dos humanos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • G. Marques

    10-09-2012 às 11:24:13

    Bom dia,
    Tenho um fox terrier de pêlo liso, meigo, inteligente, muito amigo, obediente. Passeia com o dono e diverte-se no parque com outros cães civilizadamente. O único senão é que, morando num 8ºandar com um grande terraço, onde se passeia e brinca, quando vê os cães na rua, salta, corre e ladra-lhes alto, muito alto. Por quanto tempo? Apenas minutos, senão segundos, porque é chamado e cala-se. Aí premei-o com um biscoito. O que fazer?

    ¬ Responder

Comentários - O seu cão ladra muito?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Brad.K

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios