Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Gato Pérsio

Gato Pérsio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 4
Gato Pérsio

Os gatos pérsios são de origem da Pérsia (atual Irã), eles são conhecidos pelos seus belos pêlos brilhantes e macios, muitas pessoas adoram ter esses gatos devidos eles serem tão belos, pois saiba que esses gatos quando chegaram à Inglaterra sofreram cruzamento com gatos da raça angorá, e como o homem nunca está satisfeito com o que DEUS criou achou logo de fazer melhoramentos genéticos visando obter maiores variedades de cor e padrões de pelagem diferente, e hoje há mais de cem diferentes combinações de cores para este tipo de raça, variando da cor branca como neve até o malhado.

Infelizmente sempre o homem costuma modificar a natureza.

Os gatos persas são muitos procurados por pessoas que tem pouco espaço em suas casas ou apartamento devidos o seu miau ser baixo e raro, e saiba que eles são animais que se apega facilmente ao dono por ser dócil e amável.

Sua característica é a pelagem comprida e com grande volume e sedosa, suas orelhas são pequenas e arredondadas e sua cabeça é grande e redonda, seus olhos são grandes redondos e de cor viva e seu focinho é achatado, outra coisa que eles têm é patas curtas e musculosas.

Mas saiba que para se ter um animal com pelos compridos é trabalho na certa, pois eles têm facilidades de nós que ocorre com freqüência devido o volume e o comprimento. Como diz o ditado o gato tem sete vidas, mas, este o seu tempo de vida é de 15 a 20 anos, e seu peso os machos são de 4 a 5 kg.

As fêmeas são de 3 a 4 kg. Para quem deseja possuir um gato persa saiba que os banhos devem ser ocasionais, pois os gatos como foi citados em textos anteriores eles tem suas lambidas isso é eles próprios se banhando, mas é bom dar a cada 15 dias, e cortar sempre suas unhas, mas não esquece que não pode cortar muito rente, pois eles têm umas veias que podem romper e haver sangramento.

Saiba que eles têm uma saúde frágil, como problemas respiratórios das vias aéreas superiores, olhos lagrimejantes e para dar cria tem dificuldades, veja sempre os dentes de seu bichinho, pois tem facilidade em problemas dentários. Nunca deixe de dá alimentos nutrientes ao seu gato, pois tem certas vitaminas que não pode faltar para evitar cegueira, ou ter problemas de aumento de coração que provavelmente matará antes da hora.


Waldiney Melo

Título: Gato Pérsio

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:52:07

    Os gatos persas são lindos mesmo! Acho em bonitinho gatos bem peludinhos, fofinhos e macios.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • celia

    25-11-2012 às 20:51:12

    Gato Pérsio???? Essa é nova!
    Eu tenho Persas, mas Pérsio nunca vi.
    ehhehe...

    ¬ Responder
  • Velígia Gomes Alves de sáVelígia Gomes Alves de sá

    02-04-2012 às 17:19:44

    Que tipo de ração posso e tenho que dar ao meu gato Persio filhote? tenho uma gata Persio filhote e não sei que ração dar para ela se alimentar, no entanto estou dando leite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziele

    22-12-2011 às 15:47:11

    ele é lindooo d ...
    Qro um assim tbm!
    Bjux galera.

    ¬ Responder

Comentários - Gato Pérsio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios