Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Adestramento

Adestramento

Categoria: Animais Estimação
Visitas: 8
Comentários: 2
Adestramento

Às vezes, temos em casa animais que tem hábito que nós não suportamos, e dizemos que eles são muito mal educados, não é mesmo? Às vezes damos palmada e nada acontece, ou às vezes ficamos com peninha, ou as vezes com raiva do animal e não sabemos o que fazer mais. Como educar um animal sem traumas e sem que ele deixe de ser nosso amigo? Você quer ter um animal amigo, e quer que ele te respeite? A Rua Direita te dará as dicas: ganhe respeito do animal mostrando que nada é de graça e que ele só conseguirá recompensa se tiver um bom comportamento. Todo e cão você tem que saber ensinar.

1º- Fazer xixi no lugar certo: Pois às vezes você chega cansada do trabalho e ver que seu tapete está sujo ou amarelado e com fedor, até parece que eles fazem de propósito, por bira NE? Pois é ao contrario do que muita gente pensa, bater no cão ou esfregar o focinho dele no local do crime não vai adianta, pois saiba que eles não vão saber por que está apanhando, o melhor é acostumar desde pequeno a fazer xixi durante um passeio, em geral o animal faz xixi após as refeições.

2º - Como proteger as plantas: para evitar que seu animal não transforme as suas plantas em salada, ponha em um borifador água cravo e canela e der uma borrifada em suas plantas e vasos, pois eles detestam o cheiro desses condimentos, espalhe pela casa ou jardim vasos com catnip (erva de gato), pois essas ele pode comer e não faz mal nem um.

3º- Fim do lixo: Se você largou o lixo e não colocou uma tampa, você não tem do que reclamar. Antes de mudar os hábitos do seu cão, mudes os seus primeiros, pois você tem que por o lixo e uma tampa na lixeira e com peso em cima da tampa, caso você pegue o seu animal farejando, fale grosso com ele, mais nada de violência, procure fazer barulho, ou borrife água nele, tenha sempre um borifador e uma garrafa cheia de pedrinhas que possa fazer barulho, pois o barulho causa desconforto e ele tem medo e não o machuca.

4º- recompensar seu animal: Nunca só repare nas coisas erradas que seu animal faz, é bom sempre nos acerto dele gratificá-lo, como dar um biscoito gostoso ou passar a mão sobre seus pêlos, isso é dar carinho e amor, pois até os animais precisam de amor e isso é bom pra você e pra ele.


Waldiney Melo

Título: Adestramento

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 20:57:41

    Descobri que as recompensas são ótimas formas de adestrar um animal. Mas, é preciso recompensar apenas nos momentos certos e não todo o momento, o animal precisa saber e entender a diferença. Com persistência, eles aprendem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    24-05-2009 às 02:28:37

    Animal de estimação ...não obrigado.

    O chichi na alcatifa.
    Os moveis arruinados.
    O cheiro na casa.
    Os pelos no sofá.

    Animais de estimação...não obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Adestramento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios