Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Categoria: Beleza
Visitas: 2
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Uma mulher com cabelos perfeitos é muito mais segura e atraente. Para ter um cabelo perfeito siga as dicas abaixo:

Só lave o cabelos quando eles estiverem sujos ou oleosos e nunca com água quente, no máximo água morna,
Só use um shampoo anti resíduos se o seus cabelos não forem tratados quimicamente com alisantes e tintas,
Para evitar que o cabelo fique quebrado, desembarace-o enquanto passa o condicionador,
Sempre que passar o condicionador, não o passe na raiz do cabelo, deixe atuando por alguns minutos mas lave-os muito bem a seguir,
Seque o cabelo com um toalha felpuda e ao ar livre, pelo menos 1 vez por semana. Não é bom secá-lo sempre com um secador de cabelos,
Se o cabelo estiver muito seco faça uma hidratação 1 vez por semana e aplique um creme Leave-in após cada lavagem,
Para um visual mais cuidado use uma prancha para alisar ou babyliss para encaracolar os fios.

Conhecer o seu tipo de cabelo é fundamental para comprar os produtos certos. Quando uma pessoa que possui cabelos oleosos utiliza produtos específicos para cabelos secos, o resultado é devastador.

Toda mulher que gosta de cuidar bem dos cabelos sabe como é importante fazer hidratação. A hairstylist Sonia Nesi ensina dicas caseiras para manter os cabelos sedosos e bonitos com alguns ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Antes de aplicar a máscara de hidratação é importante lavar bem o cabelo com água em temperatura morna pra fria. "Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios", explica.

Depois de enxaguar, aplique a máscara, massageando sempre do meio para as pontas. Deixe agir entre cinco a dez minutos.
Hidratação caseira para os cabelos

Máscara capilar de mel
hidratacao-cabelos-melReceita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”, garante Sonia.

Máscara capilar de azeite
hidratacao-cabelos-azeiteReceita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.
“Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação”, afirma a hairstylist.

Máscara capilar de abacate
hidratacao-cabelos-abacateReceita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.
“O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados”, explica.

Dica para hidratar os fios
Para potencializar a máscara de nutrição a dica da hairstylist é misturá-la com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. "Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Repita o processo a cada dez dias"


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 2

197 

Comentários - 3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios