Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Evite espinhas com sucos naturais

Evite espinhas com sucos naturais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 16
Comentários: 1
Evite espinhas com sucos naturais

É comum o aparecimento de espinhas, não somente na época da adolescência, mas em qualquer idade. Você sabia que existem mais de 50 tipos de doenças acnéicas, mas entre elas a mais comum é a conhecida espinha (pápulas-elevações com pus). As glândulas sebáceas são capazes de acelerar a produção de oleosidade e por isso, os poros podem entupir. Este problema é causado pelo aumento de hormônios andrógenos e, na maioria dos casos, está relacionado a fatores hereditários. Mas, saiba que existem alguns tipos de sucos caseiros que ajudam no tratamento e na prevenção de espinhas. Então, confira sugestões de receitas de sucos que ajudam a evitar espinhas.

Suco de cenoura – Este suco pode ser um bom remédio caseiro para combater espinhas. Ele é rico e, vitamina A, substância capaz de interferir no funcionamento das glândulas sebáceas, ou seja, ajuda a prevenir espinhas.
Ingredientes: 01 cenoura grande; 200 ml de suco de laranja; 01 colher de sopa de açúcar. Para preparar, basta cortar a cenouras (sem cascas) em rodelas e bater no liquidificador com 200 ml de suco de laranja. Depois, adicione o açúcar e beba, de preferencia, pela manhã.

Suco de maçã e cenoura – Este suco natural é rico em beta-caroteno, elemento que deixa a pele mais saudável e ajuda a reduzir as espinhas.
Ingredientes: 02 cenouras grandes; 02 maçãs; 01 litro de água; 02 colheres de mel. Para preparar, comece lavando todos os ingredientes e retirando as cascas e sementes. Em um ralo grosso, rale a cenoura e reserve. Corte a maçã em cubos. Depois, junte a cenoura e a maça em pedaços no liquidificador, adicione água e bata por 5 minutos. A seguir, coloque o mel e bata por mais 2 minutos. E pronto, este suco pode ser consumido antes das principais refeições.

Suco de pepino – Este é um tipo de legume muito nutritivo, ele possui alto teor de silício e enxofre, por isso, pode ser usado no tratamento contra espinhas. Além disso, o suco de pepino contribui para uma pele mais macia, jovem e saudável.
Ingredientes: 01 pepino; 01 litro de água; 01 colher de sopa de hortelã; 02 colheres de mel. Para preparar, lave e retire a casca do pepino. Corte-o em cubos pequenos. E a seguir, junte a hortelã fresca lavada, com o pepino e a água no liquidificador. Bata por alguns minutos e acrescente o mel. E pronto, este suco pode ser consumido diariamente.

Rua Direita

Título: Evite espinhas com sucos naturais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Cássia

    09-01-2013 às 08:14:23

    posso fazer o suco de pepino sem hortelã? tem algum problema? obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Evite espinhas com sucos naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios