Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja o ambiente do pólen

Proteja o ambiente do pólen

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Proteja o ambiente do pólen

As principais doenças alérgicas são a asma, rinite alérgica e conjuntivite. todas elas estão a aumentar e com mais incidência na rinite alérgica.

Deste modo deve limpar-se o ambiente, a fim de não provocar ou agravar a irritação nasal e ocular.

Embora a genética possa inflenciar a probabilidade de se sofrer de alergias, não é a única razão para as incomodativas crises.

A exposição a alérgénios é determinante e está na mão de cada um, evitá-los.

Para issi deve seguir-se alguns conselhos para minimizar os sintomas das alergias.

Os sintomas das três doenças alérgicas mais frequentes são dificuldade em respirar pelo nariz, espirros, comichão, vermelhidão,pieira, e comichão nos olhos.

O meio influencia muito a doença, sendo o mês de maio, a fase de polinização de algumas espécies como o pinheiro, plátano, bétula , acácia e oliveira, que libertam o pólen de árvores que provocam mais alergias.

Deve assim, evitar-se fazer desportos ao ar livre, em parques ou jardins, sobretudo nas horas de mais calor. Além disso deve usar-se óculos escuros sempre que se estiver no exterior.

Em casa, fechar as janelas, não é sinónimo de saúde. Para se criar um ambiente à prova de alergias, deve arejar-se a casa diáriamente, de preferência logo de manhã quando a concentração de pólenes é mais baixa, emanter a janela fechada durante o resto do dia.
No quarto deve evitar-se plantas , tapetes e tecidos que possam acumular pó.

O ar dentro de casa está até 100 vezes poluído do que o do exterior. E, de acordo com a associação americana de pulmão, a qualidade do ar no interior de um quarto, pode ser muito pior do que lá fora.

Na verdade, no interior das casas abundam ácaros, pó, bactérias, mofos,tabaco, maus odores que não se vêm, mas respira-se em cerca de 80 por cento.

Estas substâncias, que partilham a vida , envenenam o sistema respiratório, o que origina tosse, espirros, olhos a picar ou cansados.

Daqui se conclui que se deve purificar o ar no interior das casas, utilizando sprays para o purificar e eliminar de forma natural.

Já existe no mercado sprays com óleos essenciais com efeitos anti-virais, anto.microbianos e anti-fúngicos. Estes sprays purificam a atmosfera e destróiem os ácaros, traças e percevejos das camas, tal como outras bactérias e vírus das casas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Proteja o ambiente do pólen

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 13:24:45

    Os pólenes e os ácaros são altamente nocivos para os pulmões e brônquiosQuando a casa não é devidamente limpa e arejada, estes e outros agentes começam a obstruír as vias respiratórias e originam tosse seca, espirros e alergias na pele.Deste modo a casa deve ser limpa com um aparelho especial que aspire e remova as partículas do pó e os ácaros.

    ¬ Responder

Comentários - Proteja o ambiente do pólen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios