Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tosse

Tosse

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 4
Tosse

A tosse não é uma doença, mas às vezes é um alerta para procurar um medico. O simples fato de engasgar com alguma comida desencadeiam a tosse, mas ela também pode ser sinal de outra doença. A tosse, por tanto, é um reflexo do corpo quando a estímulos irritantes no aparelho respiratório, e pulmões. Esses estímulos podem ser tanto de um simples resfriado quanto de doenças mais graves, como a tuberculose ou câncer de pulmão.

A função da tosse é expulsar secreções e corpos estranhos do organismo. Vários fatores podem causar a tosse. Por isso, quando ela persistir por três semanas ou mais é preciso procurar um médico para descobrir a causa e iniciar um tratamento adequado. Entre as possíveis razoes da tosse estão: alergias, refluxo de “sulco gástrico do estomago para o esôfago,” exposição há substancias irritantes como inseticidas e fumaça; Tumores de garganta, pulmões ou esôfago, que podem ou não ser câncer; Tabagismo doenças como tuberculose, asma, bronquite ou enfisema pulmonar.

O tabagismo é uma das principais causas de tosse, pois aumenta o muco produzido pelos brônquios e destroem os sílios que os revestem, irrita as mucosas e acumula substancia estranha nas vias aéreas. A tosse causada pelo fumo cessa em aproximadamente um mês quando a pessoa para de fumar.

Gripes e resfriados geralmente congestionam os pulmões pela formação de catarro. Quando a tosse é o sinônimo desses problemas, os xaropes e as inalações muitas vezes são eficientes para eliminar as secreções.

Fique atento se a tosse for produtiva ou quando a eliminação de secreção. Se a secreção for espessa, de cor amarela ou esverdeada, pode ser sinal de bronquite ou pneumonia. Doenças mais graves como tuberculose e câncer de pulmão podem liberar sangue como tosse, e por isso a secreção pode ser marrom ou avermelhada. Nesses casos, procure um medico e faça os exames necessários. Para aliviar a tosse é bom beber bastante água, mantenha o ambiente bem arejado e, se o tempo estiver seco espalhe toalhas molhadas pela casa.

Dicas de um Xarope caseiro:
Ferva 10 colheres de sopa de folha fresca de agrião com um copo de 200 ml de água coe, adicione 5 colheres de sopa de mel e misture bem. Tomar uma colher de sopa a cada 6 horas, durante 4 dias consecutivos ou ate aliviar os sintomas.

Contra indicações:
O agrião não deve ser consumido por gestante.
Lembre-se os xaropes apenas aliviam a tosse, não curam o problema portanto se a tosse estiver acompanhada de sangue ou durar mais de 3 semanas continuar procure um medico.



Waldiney Melo

Título: Tosse

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:24:51

    Dificilmente sofro com tosses. A melhor coisa mesmo é tomar um suco de limão ou laranja, pelo menos, duas vezes na semana. Isso vai ajudar a ficar mais forte e evitar gripe também. É muito bom beber bastante água, pois não tem melhor remédio caseiro que a água.

    ¬ Responder
  • Emilly de Avila Adrian

    03-04-2012 às 23:05:53

    ola acabei de ler o comentario sobre a tosse e achei muito interessante.

    ¬ Responder
  • izeldaizelda

    23-07-2011 às 12:50:03

    bom dia gostaria que voce me enviasse uma receita de xarope casseiro pois meu marido fuma e esta com uma tosse muito feia. obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanónimo

    05-03-2014 às 00:35:04

    o seu marido é irresponsável se ccontinuar com a tosse e não suspender o tabaco.,pelo menos enquanto o tosse não estiver curada.

    ¬ Responder

Comentários - Tosse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios