Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como prevenir a perda de audição

Como prevenir a perda de audição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como prevenir a perda de audição

Eu próprio já tive crises de zumbido bastante graves em várias ocasiões, quer depois de um ensaio musical quer após uma ida à discoteca. Aliás, eu sei que não sou a única pessoa que é culpada de ter sido um pouco descuidada no que diz respeito à perda de audição. Agora que muitos de nós parecem estar metade do tempo com auscultadores nos ouvidos ou altifalantes estéreo para ouvir música no carro ou na TV, uma nova geração de pessoas com deficiência auditiva está no horizonte, e muitos de nós serão afectados se não começarmos a prestar mais atenção.

O deficiente auditivo muitas vezes senta-se e fica a acenar com a cabeça educadamente, pois efetivamente eles ficam fora das conversas, porque ficam envergonhados por perguntar: "O quê?"

Outro aspeto infeliz da perda auditiva é que ela tende a afetar as pessoas que valorizam a música e o som mais do que ninguém, e pagaram o preço por passar muitas horas a ouvir música. Pior ainda, os auscultadores mais comuns e disponíveis levam os seus utilizadores a aumentar o volume para ouvir música de forma mais clara.

Mesmo em idades mais jovens perdemos a nossa capacidade de ouvir frequências altas. Diferentes tipos de danos causam diferentes falhas na nossa perceção de frequências. Isso é um pouco assustador na perspetiva de quem não vive sem música, uma vez que provoca uma distorção harmónica. Mesmo se ainda consegue ouvir a sua música favorita, pode não parecer o mesmo som, ou parecer não tão bom.

Então, o que podemos fazer aos nossos ouvidos, que evoluíram ao longo de milhões de anos para nos ajudar a comunicar a volumes normais e detetar sons de perigo? É hora de assumir o comando. Cada som alto ouvido significa ouvir menos mais tarde. Ajuste o volume sempre para valores baixos.

Use isoladores de som ou diminua o ruído ambiente. Muitas pessoas aumentam o volume dos seus MP3 até valores inseguros para competir com o ruído de fundo, porque, a fim de ouvir uma música claramente e com uma ampla gama dinâmica, você precisa de uma boa quantidade de sinal-relação de ruído. Use auscultadores com isolamento ou com eliminação de ruído.

Se algo parece tão alto como um cortador de relva a cortar, precisa de proteção auditiva. Adquira uns tampões para proteger os seus ouvidos.

Preste atenção aos seus genes: os médicos descobriram uma maneira de deixar-nos ver as nossas próprias predisposições genéticas. O melhor indicador de perda auditiva genética é a sua família. Se os seus antepassados tiveram problemas de audição, redobre os seus esforços para proteger os seus ouvidos.


Ruben Duarte

Título: Como prevenir a perda de audição

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Comentários - Como prevenir a perda de audição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios