Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sorrir é o melhor remédio!

Sorrir é o melhor remédio!

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Sorrir é o melhor remédio!

A 1 de Abril celebra-se o Dia Internacional da Diversão no Trabalho. A instituição desta data comemorativa teve como propósito lembrar que o trabalho não tem de ter o peso que, amiúde, se lhe aplica, podendo, inclusive, ser motivo de gozo e regozijo.

Na verdade, estudos realizados recentemente nos Estados Unidos vieram demonstrar que o bom humor, não só aumenta o fluxo sanguíneo, como potencia a saúde e as capacidades do empregado, estimula a inovação, optimiza a comunicação interna, favorece a aprendizagem e proporciona maior coesão entre as diversas equipas da empresa. Portanto, o sentido de humor cria um ambiente mais relaxado, com o qual todos beneficiam, e, por conseguinte, a produtividade também.

Não é tarefa fácil encarar os problemas com humor, mantendo-os a uma apetecível distância. Todavia, brincar com as situações é uma forma de desmistificação das próprias dificuldades, que nos impede de ficarmos sob o seu domínio, atordoados e incapazes. A atitude humorística ajuda a manter o cérebro desperto e a cultivar uma certa frieza de análise, que concorre sobremaneira para a sobriedade da avaliação das circunstâncias, evitando as malhas da confusão de um “diagnóstico emocional”.

Se aprendêssemos a sorrir mais e melhor, mais genuína e humildemente, os bons sentimentos que daí adviriam aproveitariam a toda a gente e a Humanidade deixaria a sombra da taciturnidade.

O sorriso e a ternura andam de mãos dadas. Quando sorrimos, não fazemos favor nenhum a ninguém; só talvez a nós mesmos, uma vez que somos os primeiros a lucrar com isso. Para além de nos ficarmos a sentir melhor e mais optimistas, estamos a cuidar da pele…e do coração.

Sorrir à criança travessa, sorrir ao ancião solitário que suporta o peso dos muitos anos que já viveu, sorrir ao amigo inoportuno, sorrir ao vizinho chato, sorrir ao carteiro, ao condutor do autocarro, numa palavra, sorrir a todos, a fim de melhorarmos o dia deles e o nosso. Com uma pitadinha de alegria tudo se torna mais leve, menos árduo, menos doloroso, menos negro.

Só com cidadãos responsáveis, válidos e positivos é possível suster uma sociedade de futuro forte e produtiva. O sorriso, o bom humor, o saber rir-se de si próprio são sinais de felicidade interior, de segurança, de paz de espírito.

Acordar com vida e saúde todas as manhãs constitui, só por si, motivo mais do que suficiente para um sorriso de orelha a orelha enquanto se saúda o novo dia que nos é dado como prenda!



Maria Bijóias

Título: Sorrir é o melhor remédio!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Comentários - Sorrir é o melhor remédio!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios