Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Organize o seu Frigorifico

Organize o seu Frigorifico

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organize o seu Frigorifico

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir o seu frigorífico e sentir um aroma esquisito? Ou até mesmo olhar e ver caixinhas com comer de vários dias, ou enlatados fora de prazo? Pois bem, saiba que esses factos acontecem a mais pessoas do que possa imaginar. Pode não ser considerado falta de higiene, mas a verdade e que muitas vezes, o simples facto de sabermos que o frio conserva, faz-nos esquecer certos alimentos dentro do electrodoméstico.

Também o facto de muitas vezes termos o frigorifico desarrumado causa embaraço a quem possa espreitar ou até mesmo servir-se de alguma coisa fresca.

Veja então as melhores formas de manter o seu aparelho na melhor forma, arrumado e limpo.

Os alimentos devem sempre ser guardados em recipientes ou caixinhas hermeticamente fechadas. Imagine que sobro um pouco de jantar que servirá para uma pequena refeição no dia seguinte. Pois bem, coloque o comer numa caixinha e feche, evitando a todo o custo deixá-la num prato mesmo que coberto com papel de alumínio.

Esta forma de armazenar alimentos também serve para que consiga organizar bem o seu frigorífico. Caixinhas em cima de caixinhas, ocupam menos espaço e dão um ar arrumado.

Na eventualidade de o seu frigorífico ficar com um cheiro esquisito saiba que lava-lo com um pano húmido, mergulhado em água com vinagre, fazem desaparecer todos os cheiros. Naturalmente que não pode abusar do vinagre e se mesmo assim não gostar do cheiro, pode sempre optar por limão. Corte-o ao meio e deixe-o num pratinho no meio das prateleiras.

Quando à preservação dos alimentos, saiba que tudo o que é cozinhado e depois levado ao frigorífico deve ser consumido nas próximas 48 horas. Além dos cheiros que se evitam, comer alguma coisa confeccionada mais do que 48 horas antes, pode ser perigoso.

Quanto aos alimentos congelados que são transferidos para o frigorífico, devem ser cozinhados num prazo máximo de 24 horas.

Alimentos como ovos e molhos (tipo maionese e mostarda) devem ser colocados nas prateleiras e não na porta, ao contrário do que muita gente imagina. Caso não saiba, as portas do frigorífico são um dos locais onde faz menos frio, pelo que a conservação deve ser o mote.

Quanto á limpeza, de 2 em 2 semanas, opte por fazer uma arrumação ao frigorífico e aproveite para limpar algumas prateleiras. Quanto ao congelador, de 3 em 3 meses basta e se o seu não é no frost, mantenha num calendário um dia para o descongelar e limpar de todo o gelo.


Carla Horta

Título: Organize o seu Frigorifico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

807 

Imagem por: Jed Sundwall

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:42:47

    A Rua Direita agradece pelas ótimas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Organize o seu Frigorifico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Jed Sundwall

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios