Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Regras básicas para navegar em segurança

Regras básicas para navegar em segurança

Categoria: Barcos
Visitas: 12
Comentários: 3
Regras básicas para navegar em segurança

Navegar pode ser um prazer indiscutível, mas deve ter-se muito cuidado e seguir as regras para navegar em segurança. Estas são fundamentais para evitar acidentes ou outros problemas relacionados com distracção e falta de segurança.

Assim quando vai navegar de barco convém em primeiro lugar informar-se sobre as condições climáticas locais, antes da partida (deve ver televisão e ouvir rádio para obter uma informação segura do clima). No caso de haver nuvens escuras, rápidas mudanças dos ventos, súbita queda de temperatura, o melhor é não navegar ou se for surpreendido em viagem deve voltar ao porto para segurança.

A água. Deste modo deve saber nadar bem, fazendo aulas de natação em escolas para uma segurança a bordo significa estar preparado para qualquer situação que possa acontecer na melhor preparação.

O ideal é antes de navegar usar de bom senso e fazer uma lista de pré-partida das coisas que necessita para viajar.

Desenvolva um plano de navegação, dizendo a um familiar ou pessoal da marina, para onde vai, quantas pessoas leva na embarcação e a previsão do retorno.

Inclua o seu nome, endereço, número de telefone do comandante, nome e número de telefone dos passageiros, tipo de barco, informação de registo, itinerário, tipo de comunicação, equipamento de bordo e outros.

Deve ainda usar colete, não deve beber álcool em excesso, ter feito o curso de navegação, conhecer as regras de operação de segurança para os barcos, ter feito um curso específico para o tipo de barco e estar preparado para tudo o que possa surgir, aprendendo com livros especiais, e ter o curso de mestre, capitão ou Boot Shows.

Outra coisa importante a respeitar é andar sempre a uma velocidade segura em especial em áreas congestionadas em especial nas marinas. Deve passar sempre longe das outras embarcações que têm mais restrição em parar ou virar.

É conveniente respeitar sempre o uso de bóias e outras ajudas à navegação para a segurança. Também Deve escolher um ajudante que esteja familiar com todas as operações do barco e segurança náutica.

O abastecimento do barco é relevante para evitar problemas de falha de combustível e deve ter ainda segurança contra incêndios.

Para além de cumprir sempre estas regras é conveniente tomar cuidado com os amigos e marinheiros que põe no barco, pois estes podem por desconhecimento dar maus palpites sobre a segurança exigida.

Ao comprar um barco é importante verificar com um especialista a integridade do casco e motores. A maior segurança a bordo é estar preparado para toda a situação que possa acontecer na água.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Regras básicas para navegar em segurança

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

798 

Imagem por: g-hat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 16:14:25

    A Rua Direita agradece pelo excelente texto que esclarece algo que se costuma não se preocupar. É bem válido procurar saber das condições em que o barco está: se possui os requisitos básicos para uma viagem tranquila, além de se assegurar de tudo que vai precisar dependendo do tempo que estará navegando. Ótimo texto!

    ¬ Responder
  • ricardoricardo

    19-05-2011 às 09:04:49

    muito bom

    ¬ Responder
  • António Rosaantoniorosa

    28-03-2011 às 19:25:14

    Parabéns! gostei do artigo - muito bom :)

    ¬ Responder

Comentários - Regras básicas para navegar em segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: g-hat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios