Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Com toda a velocidade

Com toda a velocidade

Categoria: Barcos
Visitas: 2
Comentários: 1
Com toda a velocidade

As lanchas são um tipo de iate a motor muito utilizado para passeios, pesca de lazer e mergulho. Apresentam um design arrojado, com linhas actuais e interior muito luminoso, que impressiona pela privacidade que oferece.

As lanchas, enquanto barcos ágeis e rápidos com capacidade para se desviarem de tudo, seriam o meio de transporte eleito da sociedade moderna, se esta estivesse implantada sobre as águas, bem visto.

Tal faculdade de se livrar dos obstáculos pouparia, no que respeita aos veículos automóveis terrestres, os sensores de estacionamento…

Todavia, como «não há bela sem senão», em caso de engarrafamento no mar, que é como quem diz, de trânsito excessivo (de que as rádios e televisões não costumam dar conta), a agilidade e a rapidez das lanchas fazem com que elas nunca tenham prioridade. Ainda assim, vigora a lei da direita entre iguais.

As lanchas são recomendadas para quem não saiba velejar, goste da velocidade, pretenda comodidade ou navegar exactamente na direcção desejada, ou, no caso de se ser polícia, combater o contrabando, o tráfico de armas, munições, estupefacientes e de pessoas.

É claro que nestas circunstâncias se perdoa a alta vitesse… E os cuidados querem-se redobrados.

Quem não têm possibilidades de adquirir uma lancha, pode deleitar-se com campeonatos de corrida, também com miniaturas dotadas de controlo remoto.

Para os mais exigentes, há lanchas à medida dos seus anseios, com um amplo salão, várias janelas, cozinha e cabine para o marinheiro. Já os mais “emproados” podem dispor de camas ou espreguiçadeiras na proa, com uma real vista fantástica sobre o mar (bem diferente daqueles agentes que, para vender uma casa, apregoam um panorama esplêndido sobre o rio e, quando se vai a ver, trata-se de uma nesguinha minúscula, através da qual só com muito contorcionismo se detecta uma manchinha azul de água). 


Rua Direita

Título: Com toda a velocidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Imagem por: motorboat

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:43:54

    As lanchas nos proporcionam grande aventura e nos leva de maneira muito mais rápida ao nosso destino. Além de nos aventurarmos muito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Com toda a velocidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: motorboat

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios