Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Documentos que precisa ter a Bordo

Documentos que precisa ter a Bordo

Categoria: Barcos
Visitas: 31
Comentários: 2
Documentos que precisa ter a Bordo

Navegar é sempre uma aventura. Se o dia estiver soalheiro e o vento correr de feição, um passeio de barco vai ser perfeito e vai ter um dia extraordinário com toda a certeza.

Andar de barco é sempre um programa perfeito, mas tal só acontece se quem levar o barco for alguém responsável e profissional. Navegar não é pêra doce e só mesmo para quem quer e sabe.

Para quem comanda um barco, sabe os princípios básicos e importantes para levar todos os tripulantes a bom porto. A responsabilidade de ter a seu cargo um barco que transporta vários passageiros é algo extraordinário e que pode dar que pensar.

Mas não só os cuidados básicos e obrigatórios quer para com os passageiros, quer para com o barco que os transporta são importantes.

Tal como acontece quando se conduz um automóvel, para quem navega e comanda um barco é essencial fazer-se acompanhar por alguma documentação.

Quer sua, ou do barco que navega, são necessários documentos importantes.

Em primeiro lugar deve ter o livrete da embarcação. Tal como acontece com um carro, a identificação do barco é essencial.

O comprovativo da apólice de seguro de responsabilidade civil contra terceiros é obrigatório, como em qualquer veículo.

É ainda necessária a prova do pagamento do Imposto sobre veículos.

Tal como para a condução de um automóvel, é necessário fazer-se acompanhar pela carta de navegador. Para tirar esta carta é necessário a aprovação através de exame pelo Instituto Marítimo Portuário, após ter frequentado um curso. Aqui, tal como nas categorias da carta de condução, existem vários escalões da carta de navegador. Por exemplo, para navegar com um barco a vela ou a motor com um tamanho inferior a 5 metros, basta-lhe uma carta de principiante. Se quiser navegar para mais de 3 milhas e barcos com tamanho inferior a 7 metros. Se quiser dar largas a uma grande imaginação e partir sem destino, obtenha a carta de patrão de alto mar e pode navegar a quantas milhas quiser.

Se até agora encontramos documentos idênticos aos obrigatórios por um condutor de automóveis, nem sempre é assim.

Por último é necessária a prova de pagamento de taxa de balizagem e farolagem. Mas afinal o que é isto de balizagem e farolagem?

Como já deve ter avistado, em todo o território marítimo, existem zonas assinaladas com faróis, balizas ou bóias que pertencem ao estado e por ele também feita a manutenção. Para uma navegação segura, estes utensílios, tal como sistemas de navegação tecnológicos são essenciais. Assim, e como o estado se obriga a manter segura toda a costa e zonas marítimas, as embarcações são obrigadas a pagar uma taxa para usufruírem deste sistema de segurança.

Agora já sabe que documento deve ter se partir em viagem de barco.


Carla Horta

Título: Documentos que precisa ter a Bordo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 31

786 

Imagem por: Fr Antunes

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 17:15:13

    Dicas fantásticas mesmo. Os documentos são primordiais antes de embarcar, a Rua Direita sugere que se faça a precaução do mesmo.

    ¬ Responder
  • Aline Silva

    06-10-2012 às 17:56:26

    o que eu quero saber é assim como as informaçoes de carro tipo chassi,modelo ,placa .deve haver as informações para barcos quero saber quais ?sei q no caso de barco devem ser outros dados mas quais?

    ¬ Responder

Comentários - Documentos que precisa ter a Bordo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Fr Antunes

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios