Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Domar os oceanos

Domar os oceanos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Barcos
Comentários: 1
Domar os oceanos

Atravessar um grande e largo rio, atravessar grandes superfícies de água, descobrir terras desconhecidas e mapear o mundo, nunca teria sido possível sem as embarcações náuticas (barcos).

Desde os primórdios que o ser humano sempre teve a necessidade ou o impulso para descobrir novos locais e para expandir territórios. Provavelmente os primeiros humanos, quando se depararam com os primeiros rios a vencer, construíram pontes, quando se depararam com rios mais largos, construíram jangadas, as jangadas deram lugar a pequenos barcos, e com o evoluir das mentes sociais, surgiu a necessidade de construir melhores e maiores embarcações que tivessem a capacidade de atravessar grandes extensões de água.




Deram-se os Descobrimentos e o mundo começou a tornar-se cada vez mais um sitio maior, cheio de gentes, diferenças, conquistas e riquezas. As portas para outros e misteriosos países e costumes foram abertas. A mente humana expandiu-se ao mesmo tempo que impérios cresceram e caíram. Muito do que hoje temos como certo e como bens do quotidiano vieram e ou foram influencias de um qualquer material ou objeto descoberto num outro qualquer pais ou continente a léguas do sitio onde vivemos.

Agora usamos os barcos não só como forma de atravessar rios e para transportar mercadorias, mas também como forma de lazer e na prática de desporto. Mas qual é o futuro das embarcações concebidas pelo homem?

Há quem à muitos anos tem vindo a especular e a idealizar um futuro em que o homem fará uso dos oceanos para edificar grandes cidades autossustentáveis para combater o aumento populacional que se tem vindo a verificar em terra. Pode-se verificar no video complementar ao texto que já foram várias as hipóteses futuristas apresentadas para resolver alguns destes mesmos problemas populacionais que se poderão vir a apresentar no futuro, sendo muitas delas mesmas soluções para combater o aumento dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera do planeta.

É portanto, seguro especular que além de todos os avanços que já podemos contabilizar na evolução dos barcos, podemos esperar por um futuro ainda mais interessante.


Bruno Jorge

Título: Domar os oceanos

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:31:41

    Lindo uma viagem ao oceano! Penso que é uma das experiências mais marcantes na vida de uma pessoa.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Domar os oceanos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios