Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Poupar na Eletricidade?

Como Poupar na Eletricidade?

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como Poupar na Eletricidade?

Quantas vezes ouvimos nas noticias a subida de valores da luz e os custos que a eletricidade fazem verdadeiros “assaltos” aos orçamentos da casa de cada um de nós.
Mas existem alguns truques que podem ser tomados em consideração para poupar na energia e na conta da luz.

Aqui vamos a elas.

- Utilize vários candeeiros, mas naturalmente não todos ao mesmo tempo. Por exemplo, se estiver a ler um livro, opte por um candeeiro pequeno com a luz focada na sua leitura. As luzes de teto devem ser só acesas em casos excecionais e mesmo que tenham 6 bocais para 6 lâmpadas, opte por usar só 3 deles.

- Quanto ao tipo de lâmpadas, também é importante. Opte por lâmpadas economizadoras ou de baixo consumo. São de facto mais dispendiosas na altura da compra, mas além de gastarem 6 vezes menos, duram 8 vezes mais.

- Aparelhos em Standby estão proibidos. Não desligue por exemplo os aparelhos no comando e de preferência, se os puder desligar da tomada, é o mais indicado. Se utilizar uma extensão com interruptor, pode poupar tempo desligando-o num só botão, apagando todos os aparelhos.

- Na altura de comprar os seus aparelhos domésticos, veja a sua eficiência energética. A classe A+ é a mais indicada, pois o consumo de energia é baixo, logo isso vai refletir-se na sua fatura no final do mês.

- Precisa de carregar a bateria do telemóvel? Não o faça durante toda a noite. Existem telemóveis que só necessitam de 2 horas ligados à eletricidade. Se assim é, porque deixá-los toda a noite ligados?

- Na cozinha, também poderá poupar na hora de cozinhar. Cozinhe sempre com a tampa em todas as panelas, pois assim poderá poupar 75% do tempo de cozedura. Experimente desligar o forno ou o lume minutos antes do previsto, pois o calor acumulado cozinha no restante tempo. Lembra-se da velhinha panela de pressão? Adquira uma e vai ver os alimentos cozinhados com uma rapidez extraordinária.

- Congelador e frigorifico deve ser aberto somente uma vez, quer para guardar alimentos, quer para os retirar. Quanto menos vezes o abrir, mais energia poupa pois o esforço para fazer frio não terá de ser extremo.

- Máquinas de Roupa e de Loiça devem ser utilizadas em carga máxima e sempre que puder, deixe a roupa secar ao ar livre.

Estas são apenas algumas dicas, no entanto estude a sua casa de forma a ver no que pode mais poupar.


Carla Horta

Título: Como Poupar na Eletricidade?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Maximino Joaquim Abreu Costa da SilvaMaximino Joaquim Abreu Costa da Silva

    30-07-2012 às 11:45:53

    Como poupar eletricidade?
    Utilizar lâmpadas de menos consumo,
    Manter o mínimo possível ligado,
    Nunca deixar os eletrodomésticos em Standby

    ¬ Responder

Comentários - Como Poupar na Eletricidade?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios