Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cateterismo Cardíaco

Cateterismo Cardíaco

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 11
Comentários: 1
Cateterismo Cardíaco

Problemas de coração, todos vamos tendo ao longo da vida. Na infância, adolescência e na fase adulta, todos nós já sentimos uma dor no coração. A cura pode estar no esquecimento ou na correspondência de olhares trocados com uma nova (ou velha) paixão. Males de coração, quem nunca os teve.

Mas e se o coração doer mesmo. Uma pressão, um desconforto que nada tem a haver com os problemas de amores anteriormente falados. Stress, vida sedentária, alimentação rica em gorduras, tabaco, contracetivos orais… Um oceano de situações permanentes que ocorrem na nossa vida e que apesar de estarmos conscientes de que estão erradas, acabamos por nunca alterar. Pode estar aqui um sinal que o nosso coração – a máquina do nosso organismo – não está bem.

Uma das situações mais recorrentes e preocupantes é a obstrução das vias e artérias coronárias. Colesterol elevado, cálcio ou até outras substâncias, podem ficar estagnadas nas artérias, o que impede a circulação correta do sangue podendo original situações bastante mais graves (doença da artéria coronária).




Os Cateterismos Cardíacos são métodos de diagnósticos e de tratamento cardíaco. Trata-se de um procedimento hospitalar em que se acede ao coração através de um tubo longo, fino e flexível chamado cateter. Tem aproximadamente 2,5 milímetros de diâmetro e um metro de cumprimento e a intervenção demora entre 30 a 60 minutos (normalmente).

O fino tubo é colocado por um vaso sanguíneo periférico no braço, pescoço ou virilha. O seu objetivo é desobstruir as artérias coronárias.

Os riscos, apesar de pouco frequentes pois trata-se de um procedimento médico comum, podem ocorrer. Danos nos vasos sanguíneos, arritmia (batimento cardíaco irregular), coágulos sanguíneos que podem desencadear derrames (ataques cardíacos), pressão sanguínea baixa, acumular de sangue ou fluido no saco que envolve o coração, são algumas das complicações que podem ocorrer.

A intervenção pode ser executada com anestesia local (estando o paciente sempre acordado e consciente) e indolor. No entanto, poderá posteriormente sentir alguma dormência ou um pouco dorida a zona onde “passou” o cateter.

Qualquer intervenção que envolve o coração, mesmo que pequena e frequente, pode trazer algumas complicações, e embora raramente, pode ser fatal. Confie no seu médico. Ele, melhor que ninguém, pode tranquiliza-lo e melhor que tudo trata-lo. No entanto, os riscos devem ser estudados em pacientes com diabetes e em quem tiver mais de 75 anos.


Carla Horta

Título: Cateterismo Cardíaco

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 11

698 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose alves

    18-01-2014 às 22:56:53

    obrigado pelos esclarecimentos,pois vou fazer cateterismo cardiaco entretanto.sinto-me tranquilo

    ¬ Responder

Comentários - Cateterismo Cardíaco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios