Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconhecer sinais de enfarte

Reconhecer sinais de enfarte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Reconhecer sinais de enfarte

A maior parte das pessoas ainda não sabe reconhecer os sinais de enfarte nem como o modo de actuar correcto quando ele aparece.

Um dos maiores problemas quando se tem um enfarte é deste modo, reconhecer os sintomas, demoram muito tempo para pedir ajuda e só depois recorrem ao hospital.

O enfarte do miocárdio é o resultado de um coágulo que se forma numa artéria do coração e que depois rebenta, fazendo com que a parte do músculo cardíaco irrigado por essa artéria deixe de receber oxigénio e vá morrendo aos poucos, por outro lado, há medida que o tempo passa, as células são a consequência, da grande mortalidade.




Para evitar a morte, provocada por um enarte deve realizaer-se num prazo de uma hora, uma angioplastia, que é um procedimento para desobstruir a artéria. Só assim é possível recuperar cmplectamente a artéria e evitar a tragédia.

Os principais sintomas a reconhecer num enfarte são: dor no peito, descrita normalmente como um pressão ou aperto, que irradia para os braços, pescoço ou para as costas.

Normalmente essa dor vem acompanhada de vómitos e náuseas.

Quando este sintoma aparece é urgente actuar, chamando desde logo uma ambulância e recorrer ao hospital, de urgência.

Para evitar um enfarte de miocárdio deve fazer-se uma alimentação que deixe as artérias livres de gorduras, fazer exames regulares ao coração e fazer exercício físico adequado.
Só assim se pode evitar um problema que se tornou das principais causas de morte em todo o mundo.

Prevenir as causas da doença é o melhor remédio para evitar o flagelo mundial.

Este tem a ver com o stress do dia a dia,falta de prevençao e cuidados especiais.

Devia haver mais apoio médico bem como outras formas de prevenir.
O excesso de gorduras é uma das principais causas do enfarte bem como falta de ecercício e alimentos em excesso ingweridos. A maior parte das pessoas come em quantidade em vez de repartir por várias refeições ao longo do dia. Ingerir mais frutas e vitaminas, em vez de refeições pesadas, é também uma alternativa. Mas infelizmente a maior parte das pessoas não tem cuidados alimentares, nem recorre a um nutricionista.

A escolha dos alimentos menos gordurosos poderia evitar muitos problemas de enfarte, bem como o hábito de exercício desde tenra idade.

Como se trata de uma doença sem muitas dores, por vezes nem se reconhece. Porêm quando aparece uma dor no peito ou pressão não se deve perder tempo pois o enfarte não pode esperar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconhecer sinais de enfarte

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

624 

Comentários - Reconhecer sinais de enfarte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios