Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Em prol do sorriso

Em prol do sorriso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Em prol do sorriso

Um sorriso bonito, com hálito fesco e dentes sem cáries, deve ser uma preocupação desde muito cedo. Não só devido a uma questão estética mas, sobretudo, porque uma boca saudável é essencial para a saúde de todo o organismo.

os cuidados com a higiene oral devem começar logo nos primeiros meses de vida.
Posto isto, a principal função da higiene oral é a remoção da placa bateriana da superfície dos dentes e deve ser iniciada pesde as primeiras erupções do bebé.

o motivo é que a boca está cheia de batérias, cerca de vinte biliões de microorganismos, que se reproduzem e crescem utilizando substâncias presentes na saliva e alimentos. Se, estes não forem combatidos reproduzem-se constantemente e de modo rápido, originando cáries, gengivites, mau hálito e, em casos graves periodontites.

Os sinais de alarme são efetivamente, dores nas gengivas, sangramento, mau hálito permanente, sensibilidade dolorosa das gengivas e dentes etc.

Para evitar este problema deve combinar-se os cuidados diários com as consultas ao dentista regularmente.

A placa bateriana está na origem dos problemas das gengivas e dentes. É constituida por batérias, que começa por uma película aderente e transparente que se forma sobre os dentes. Caso, esta não seja removida forma-se tártaro e tem que ser removido por um dentista.

A longo prazo, o esmalte deteriora-se, surgem as cáries e consequentemente a perda dos dentes.

Para preservar os dentes, convêm fazer-se prevenção incluindo escovagem de dentes, o uso de elixir antissético, e moderar os açucares.

As crianças devem ser supervisionadas por um adulto e a escovagem deve ser feita duas vezes ao dia pelo menos.

O dentrífico deve conter flúor, a escova deve ser macia e pequena e e deve usar- se fio dental uma vez por dia. Para eliminar convenientemente os resíduos não só dos dentes as de toda a cavidade bucal, deve ainda usar-se um elixir, duas vezes por dia, durante trinta segundos.

Só deste moda, a boca fica realmente limpa, fresca e saudável.
Ter um hálito fresco é pois um dos principais sinais de uma boca bem cuidada e saudável.

Além disso pode evitar muitas doenças, em especial as que estão diretaente ligadas a batérias e micro-organismos. Estes são os responsáveis por um grande número de infeções e outros problemas.


Pedro gil Ferreira

Título: Em prol do sorriso

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

621 

Comentários - Em prol do sorriso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios