Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?

Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?

As irritações cutâneas dos bebés são muito frequentes devido à sua pele ser muito delicada e sensível.

É extremamente necessário ter muito cuidado com a sua higiene, bem como o uso de cremes e sabonetes apropriados.

As irritações nas nádegas podem ser o ponto de partida de uma dermatose que alastrará a toda a superfície cutânea. É deste modo,aconselhável preveni-las e tratá-las urgentemente, para evitar esse desconforto.

A higiene neste local, consistirá numa lavagem com água pura ou sabonete dermatológico, repetidas vezes ao longo do dia.




A lavagem deverá ser concluida por uma secagem cuidadosa bem como com uma aplicação de uma boa camada de creme de protecção antes de colocar a fralda. Nos casos mais graves, em que o bebé tem diarreia, deve aplicar-se uma solução de eosina diluída em água e expor as nádegas ao ar livre durante um bocado. As glãndulas sebáceceas, por influência dos estrogéneos da mãe, produzem matéria sebácia, que junto com o suor, forma uma crosta láctea, de odor desagradável. Os cuidados de higiene devem ser redobrados para não persistirem muito tempo ou infeccionarem.

Os eczemas também são frequentes e manifestam-se como eczema atópico, de origem alérgica, e hereditário, localizado na face e fronte, ou por contacto com as fraldas, sabonetes, pomadas ou antibióticos. Neste caso deve substituir-se tudo o que está na origem da infecção. É conveniente, neste caso consultar um dermatologista para indicar as pomadas, sabonetes e cremes a usar.

O prurido nas crianças pode ser provocado por picadas de insectos, e manifesta-se em especial na Primavera. São atingidas nos braços, rosto e pernas por estarem mais a descoberto.

Por vezes os bebés podem também ser afectados por impingens, ou seja, pequenas lesões nas bochechas, sob a forma de manchas claras. Neste caso o ideal é aplicar um cold cream com pouco sílico. Outras vezes as crianças são agredidas por sabonetes muito abrasivos para a sua pele frágil.

Os sabonetes mais indicados são os supergordos, aplicados duas vezes ao dia e um creme de protecção com vitamina A ou E.

Algumas doenças eruptivas são provocadas por sarampo, rubéola ou varicela. Nestes csos é urgente ir ao pediatra e fazer o tratamento. As vacinas devem estar sempre em ordem, bem como as consultas.

Para evitar os problemas cutãneos é necessário ter com os bebés muita higiene, não sobreaquecê-los com roupa ou aquecedores e usar cosméticos dermatológicos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

663 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 17:11:21

    A pele do bebê é muito macia, lisa e bem delicada mesmo. Então todo o cuidado é necessário e fundamental para não ficar com problemas.

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar as irritações cutâneas dos bebés?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios