Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tenha atitudes positivas no trabalho

Tenha atitudes positivas no trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 84
Comentários: 15
Tenha atitudes positivas no trabalho

Se sua carreira profissional vai bem, mas que por outro lado o dia a dia no trabalho parece estar se transformando em um fardo. Saiba que a desmotivação, o pessimismo e os velhos hábitos podem se tornar pequenas armadilhas que atrapalham sua rotina de trabalho e impedem que ele seja mais leve e gratificante. Por isso, está na hora de você começar a ter algumas atitudes para tornar o cotidiano no trabalho mais prazeroso e menos estressante. Então, confira algumas dicas que irão te ensinar a ter atitudes positivas no trabalho.

1 – Melhore a atmosfera do ambiente de trabalho: Evite as conversas negativas, pois elas podem levar ao caos. Reclamar do lugar do trabalho e falar mal das pessoas somente irá contribuir para um clima de tensão e pode piorar a falta de motivação. Então, não faça comentários pessimistas e estimule atitudes positivas: sorria, seja bem-humorada e prestativa.

2 – Esteja aberta para novas ideias: A estagnação intelectual pode fazer com que você fica mais desanimado e desmotivado. Além disso, é importante sempre manter a mente aberta para novas ideais, para poder garantir seu espaço no mercado de trabalho. Por isso, não tenha medo de aprender e invista em sua valorização profissional.

3 – Equilibre trabalho e vida pessoal: Tentar ser melhor no trabalho é importante, mas tê-lo como única fonte de satisfação pode ser estressante e arriscado. Se você se dedicar somente às atividades profissionais, futuramente poderá sentir-se desapontado no momento em que alguma coisa não der certo no trabalho. Por isso, relaxe e seja exigente consigo mesmo na medida certa. Experimente fazer pequenas pausas durante o dia para que a mente se distraia e alivie o estresse. Além disso, nunca deixe de reservar tempo ao lazer e à família.

4 – Seja organizada e eleja prioridades: Uma das principais causas do estresse pode ser a desorganização. Então para facilitar o seu dia, tente planejá-lo. Antes de sair do trabalho no final de cada dia, faça uma lista com as coisas que precisarão ser feitas no dia seguinte, assim, ao chegar saberá exatamente o que tem à sua espera.
No momento em que estiver se organizando, eleja prioridades, deixe as coisas mais importantes e desgastantes no topo da lista e elimine o que não for necessário.

5 – Cuide de sua imagem: Se você se veste bem e tem uma alta autoestima, consequentemente, você será uma pessoa mais confiante e terá atitudes mais positivas. Até mesmo nos dias em que acordar de mau humor, tente sair de casa com uma aparência impecável. Sentir-se bem por fora, irá lhe ajudar a brilhar por dentro.


Rua Direita

Título: Tenha atitudes positivas no trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 84

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:21:01

    Um lugar que precisamos de muitas atitudes positivas e bom humor. Às vezes, não é fácil lidar com o dia a dia das pessoas, mas com amor e fé conseguimos ter bons resultados no trabalho.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • helder bunga de oliveira

    02-07-2013 às 10:55:04

    gosto da cena mas,estava a procura de mas algumas sugestoes da mesma adorei...

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:09:41

    Achei as dicas do texto muito importantes para o bom desempenho no trabalho.Os comentários dos outros autores remetem também para os valores mais prementes a adotar no trabalho e nos outros setores da vida.Na verdade ser positivo atrai aquilo que o ser humano deseja para a sua vida.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 10:06:28

    A positividade no trabalho e em qualquer área da vida traz imensas benesses e a consequentemente a felicidade.Ao invés ser negativo afeta grandemente o trabalho e não só.assim para estarmos sempre bem no trabalho devemos ser antes de mais cordiais, simpáticos e ter uma auto-estima elevada, para contagiar os outros.Ser contrário a estes valores afeta ou corta os laços de camaradagem e isola de tudo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 06:13:16

    Já foi dito várias vezes pelos grandes pensadores e filósofos que a atitude é contagiante, afeta pro bem ou pro mal os que nos rodeiam.Se você tem uma atitude negativa no trabalho como ficar de cara amarrada, de mal humor, as coisas tendem a piorar, os colegas de trabalho vão começar a te isolar e se não tomar cuidado, o ambiente de trabalho pode ficar tão insuportável que a pessoa tem que sair do emprego.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    27-09-2012 às 16:39:44

    Dizer bom dia e boa tarde faz parte do nosso quotidiano e da boa educação. No trabalho, além disto, também é necessário sabermos definir, com inteligência, o nosso espaço e respeitarmos o espaço dos outros colegas. Isto facilita a cooperação entre todos colegas e contribui para o melhoramento do ambiente de trabalho. É necessário sabermos conhecer o perfil de cada pessoa, quer pelo seu comportamento, vestuário, conversa, etc. Só com atitudes positivas conseguimos melhores relacionamentos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:22:33

    Sem dúvida que uma das coisas que mais podem contribuir para você se sentir negativo no trabalho é a convivência com colegas maldosos e fofoqueiros que estão sempre dispostos a puxar o tapete dos companheiros,por isso se você convive com algumas pessoas assim no seu trabalho o melhor a fazer é ficar bem longe delas,e oque a autora do texto disse é a pura verdade, um lugar de trabalho desorganizado é horrivel

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    27-09-2012 às 06:15:54

    Hoje é difícil encontrar ps que sejam compativeis.Há pessoas de atitudes tão mesquinhas e te fazem ter uma vida amarga.Quem saberá; inveja,medo que aquela pessoa te supere.Então foquemos dentro de nós e que venha atona atitudes positivas que farão c/q aquela ps note em vc um espirito superior.Eu bem sei.Dia difícil de tomar 1 atitude positiva no trabalho que até me prejudiquei.Mas, mostrei o quão superior eu me senti naquele momento.E colhi bons frutos

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    24-09-2012 às 15:10:59

    Ter uma atitude positiva no trabalho denota sabedoria e inteligência.Cada vez mais ela se revela de substancial importância e valor, em virtude dos inúmeros obstáculos que se relacionam com o trabalho e sua carência.Assim, para preservar e vencer no trabalho é necessário ter sempre uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:57:51

    Essas atitudes positivas servem tanto para o trabalho quanto para qualquer área de nossas vidas. Já estive tão desanimada acerca de minha dedicação ao trabalho que chegava a ir para lá me arrastando, não via a hora de ir embora dali. É horrível se sentir assim, mas temos que nos esforçar e olhar sobre outras dimensões, sobre outros ângulos. Como você bem colocou em seu texto, vale muito a pena ter essas atitudes positivas. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:08:27

    Mais do que ter atitudes positivas no trabalho é fundamental ter atitudes positivas na vida. Todo o quotidiano é acompanhado pela pressão e pelo stress pelo que ter uma atitude positiva perante a vida é essencial. Não nos podemos deixar absorver pelo negativismo pois as consequências podem ser desastrosas.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 15:43:20

    Considero que o seu texto aborda uma temática verdadeiramente importante para todos nós, uma vez que o trabalho é um elemento muito importante na vida dos cidadãos adultos. Uma vez que ocupa grande parte do dia das pessoas, é certamente necessário que estejamos confortáveis com o trabalho que temos e que, durante o horário de expediente consigamos manter, como bem refere, uma atitude positiva. Parabéns por ter abordado o tema, será certamente uma grande ajuda.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:34:44

    Acho muito interessante a teoria de ter atitudes positivas no trabalho.A pessoa não tem como se prejudicar praticando o positivismo.Pelo contrário, ela vai conquistar todo mundo agindo dessa forma e colher os frutos depois.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 22:28:12

    Se pensar positivo obviamente que se atraí coisas importantes e positivas, sentimos-nos bem mesmo que nos façam mal ou nos desejem, pensar positivo não nos afectará, já pensar negativo traz as suas "consequências".

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:10:28

    o meu trabalho é das coisas importantes da minha vida, pois faço aquilo que gosto. a minha atitude é sempre a mais pró-activa, embora tenha uma doença crónica que condiciona bastante. o mais difícil é estar aberto a novas ideias. quase sempre assumo o papel de líder e tenho apoio de quem me segue e confia no meu trabalho. espero nunca desiludir ninguém e já ajudei muita gente com a minha auto-confiança e esforço.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha atitudes positivas no trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios