Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como tratar o acne?

Como tratar o acne?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como tratar o acne?

O acne é um problema dermatológico frequente na idade juvenil e até nos mais velhos. Na realidade não é nada agradável à vista e quase sempre gera complexos.

Há três etapas que concorrem para o seu aparecimento: a seborreia, que está relacionada com a produção de hormonas sexuais, (em especial masculinas), a formação de comedões que constituem a principal lesão do acne e a partir da qual se formam as borbulhas inestéticas e pústulas e o processo inflamatório que agrava todo o processo do acne na derme.

Já existem excelentes tratamentos para tratar o acne a nível local, sem necessidade de recorrer a antibióticos.

Normalmente estes produtos provocam nos primeiros dias uma irritação cutânea que depois é atenuada com muita higiene e uso de cremes suavizantes ou hidratantes.




Essa reacção de irritação da pele desaparece com o uso cntínuo do tratamento até á eliminação progressiva das lesões do acne.No entanto é importante manter muita higiene nessas áreas para não infectar a derme.O sol é um falso amigo da pele e pode mesmo agravar o acne. Para além de secar as borbulhas, a acção dos raios UVB (raios ultra violeta B) dá origem a pontos negros e comedões que são uma lesão elementar do acne.

È pois indispensável fazer um tratamento local durante o período de férias, para evitar o agravamento do acne, depois das férias e praia.
O uso de um filtro solar(protector solar) é importante para evitar a formação de microquistos da acne.

Os adultos podem também sofrer de acne devido ao não tratamento dele na adolescência. Ese acto provoca as lesões associadas ao acne tais como quistos sebácios no dorso, torax e cara,o que exige a sua ablação.

Pode ainda ser provocado por cosméticos, em especial pó-de-arroz ou má higiene, pele pouco limpa.

Certos medicamentos também provocam o acne, em especial os antituberculosos e barbitúricos.

O tratamento local e os cremes suavizantes são os mais indicados para todo o tipo de acne, embora nalgumas pessoas seja necessário tomar antibióticos, se não forem adoptadas as medidas de higiene(limpeza e hidratação) ou usarem cremes que irritam mais a pele.

O tratamento deve ser complementado bebendo chás de camomila e tília porque são suaves e hidratam interiormente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tratar o acne?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:21:53

    Um problema que atinge todas nós! Tratar a acne vale muito a pena! Mas um dos melhores tratamentos para a pele, sem dúvida, é a ingestão de muita água, bastante água mesmo. Experimente!

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar o acne?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios