Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar manchas no rosto

Como evitar manchas no rosto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 2
Como evitar manchas no rosto

Um rosto com manchas afeta a estética e prejudica nossa aparência.

As mulheres, principalmente são muito vaidosas e qualquer imperfeição na pele já é sinal de alerta, e no caso das manchas isso é especialmente preocupante pois as manchas acometem em sua maioria as pessoas do sexo feminino.

Um rosto marcado por manchas é visualmente feio e afeta nossa auto estima e também pode ser sinal que algo vai mal internamente no nosso organismo.

As manchas são muito fáceis de aparecer em nosso rosto, principalmente porque a nossa pele do rosto é bastante sensível, então a exposição sob os raios solares sem a devida proteção, espinhas, hormônios e alimentação inadequada podem favorecer o aparecimento das manchas .




O melasma , que é um dos tipos de mancha que aparecem na pele, é um dos problemas de pele mais complicados de se tratar, e afeta especialmente as mulheres sendo consequê ncia do aumento da melanina na pele.

Os tipos de melasma existentes são: superficial, misto e profundo, o tipo superficial é mais fácil de tratar pois atinge apenas a parte mais externa da pele, porém se o melasma for do tipo misto ou profundo, o tratamento é mais complicado.

É importante prevenir o aparecimento das manchas na pele, evite tomar muito sol, especialmente nas horas mais quentes do dia e sempre que sair de casa não esqueça de passar protetor solar, beba bastante água no verão e coma alimentos ricos em água como frutas para manter o organismo hidratado e evitar a oxidação da pele .

Existem mutas formas de tratamento de manchas, mas geralmente é um tratamento a longo prazo, os resultados não são percetíveis imediatamente.

Cremes clareadores com ativos como ácido retinóico, hidroquinona, idebenona e ácido kójico podem melhorar bastante o aspeto das manchas, porque possuem propriedades despigmentantes que intereferem diretamente na síntese da melanina.

Outro tratamento bastante utilizado contra as manchas é o peeling que possui uma concentração muito mais alta de ácido retinóico em seu ativo , com isso os resultados são mais rápidos do que os obtidos com os cremes, além disso a recuperação é rápida podendo a pele ficar descamar e ficar levemente avermelhada nos primeiros dias.

Porém geralmente são necessárias várias sessões para resolver o problema, portanto é um tratamento mais caro do que o tratamento com cremes.

Mas para as pessoas que são vaidosas, uma pele perfeita e sem manchas não tem preço.


Nilson Empreendedor

Título: Como evitar manchas no rosto

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:44:28

    Tenho bebido muita água e já vejo a melhora do meu rosto. Vale a pena beber muita água, ela é uma ótima maneira de cuidar das manchas!

    ¬ Responder
  • jaqueline

    28-03-2014 às 11:45:07

    como
    faser pra clarea manchas de injecao;me ajude pelo amor de deus

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar manchas no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios