Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar manchas no rosto

Como evitar manchas no rosto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 2
Como evitar manchas no rosto

Um rosto com manchas afeta a estética e prejudica nossa aparência.

As mulheres, principalmente são muito vaidosas e qualquer imperfeição na pele já é sinal de alerta, e no caso das manchas isso é especialmente preocupante pois as manchas acometem em sua maioria as pessoas do sexo feminino.

Um rosto marcado por manchas é visualmente feio e afeta nossa auto estima e também pode ser sinal que algo vai mal internamente no nosso organismo.

As manchas são muito fáceis de aparecer em nosso rosto, principalmente porque a nossa pele do rosto é bastante sensível, então a exposição sob os raios solares sem a devida proteção, espinhas, hormônios e alimentação inadequada podem favorecer o aparecimento das manchas .




O melasma , que é um dos tipos de mancha que aparecem na pele, é um dos problemas de pele mais complicados de se tratar, e afeta especialmente as mulheres sendo consequê ncia do aumento da melanina na pele.

Os tipos de melasma existentes são: superficial, misto e profundo, o tipo superficial é mais fácil de tratar pois atinge apenas a parte mais externa da pele, porém se o melasma for do tipo misto ou profundo, o tratamento é mais complicado.

É importante prevenir o aparecimento das manchas na pele, evite tomar muito sol, especialmente nas horas mais quentes do dia e sempre que sair de casa não esqueça de passar protetor solar, beba bastante água no verão e coma alimentos ricos em água como frutas para manter o organismo hidratado e evitar a oxidação da pele .

Existem mutas formas de tratamento de manchas, mas geralmente é um tratamento a longo prazo, os resultados não são percetíveis imediatamente.

Cremes clareadores com ativos como ácido retinóico, hidroquinona, idebenona e ácido kójico podem melhorar bastante o aspeto das manchas, porque possuem propriedades despigmentantes que intereferem diretamente na síntese da melanina.

Outro tratamento bastante utilizado contra as manchas é o peeling que possui uma concentração muito mais alta de ácido retinóico em seu ativo , com isso os resultados são mais rápidos do que os obtidos com os cremes, além disso a recuperação é rápida podendo a pele ficar descamar e ficar levemente avermelhada nos primeiros dias.

Porém geralmente são necessárias várias sessões para resolver o problema, portanto é um tratamento mais caro do que o tratamento com cremes.

Mas para as pessoas que são vaidosas, uma pele perfeita e sem manchas não tem preço.


Nilson Empreendedor

Título: Como evitar manchas no rosto

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 19:44:28

    Tenho bebido muita água e já vejo a melhora do meu rosto. Vale a pena beber muita água, ela é uma ótima maneira de cuidar das manchas!

    ¬ Responder
  • jaqueline

    28-03-2014 às 11:45:07

    como
    faser pra clarea manchas de injecao;me ajude pelo amor de deus

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar manchas no rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios