Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Teresópolis: um paraíso na Serra do Rio de Janeiro

Teresópolis: um paraíso na Serra do Rio de Janeiro

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Teresópolis: um paraíso na Serra do Rio de Janeiro

Você já pensou visitar a cidade maravilhosa? Com suas praias e pontos turísticos deslumbrantes, o Rio de Janeiro é um dos destinos nacionais mais desejados pelos turistas. Entretanto, não só de Copacabana vive o homem. A Região Serrana do Rio de Janeiro é um verdadeiro paraíso verde aconchegante. Em Teresópolis, por exemplo, distante 91 km da capital, os amantes da fauna e flora vão se deliciar.

Quem visitá-la no verão, poderá se refrescar em uma das inúmeras cachoeiras naturais do Parque da Serra dos Órgãos, além disso, poderá fazer uma das inúmeras trilhas do local. Já os amantes daquele friozinho vão adorar o inverno teresopolitano. Hotéis isolados da cidade trazem tranquilidade e conforto, com lareiras, restaurantes cinco estrelas e o contato direto com a Mata Atlântica. Para os que curtem dar uma volta pelas ruas da cidade e conhecer melhor os pontos históricos, há igrejas históricas, restaurantes temáticos e a deslumbrante vista do Dedo de Deus, pico com 1.692 metros de altitude e cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu.

Fundada em 6 de julho de 1891, Teresópolis tem 150 mil habitantes e sua economia é voltada para o turismo e a produção agrícola, mas possui comércio diversificado, um setor hoteleiro muito desenvolvido e numerosas feiras de artesanato. Por suas formações montanhosas, é conhecida como a capital nacional do Alpinismo.

Segundo historiadores, seu nome é uma homenagem a Imperatriz Teresa Cristina, mulher de D. Pedro II, que no início do século 18 encantou-se com as belezas naturais e clima dessa região serrana do Rio de Janeiro e fez dali o destino de férias da família imperial.

Se o Brasil é o país do futebol, Teresópolis é a casa dele. A cidade foi escolhida pela Confederação brasileira de Futebol (CBF) como a sede oficial de concentração e treinos da Seleção Brasileira de Futebol. Se você visitar a cidade vale a pena ir à Granja Comary e ver onde a seleção treina, além da visão impressionante da natureza, você presenciará parte da história do futebol brasileiro. Além do futebol, golfe e outros esportes estão presentes na região, como a equitação, praticada por moradores e turistas.

Próxima vez que for passar as férias na capital carioca pense também em fazer uma visita a Teresópolis. A exuberância da paisagem, a qualidade de vida do local e a tranquilidade que só a natureza por proporcionar vai te emocionar.

Como Chegar:

Partindo de São Paulo:

- Pela BR-116 (Dutra), seguindo-se pela BR-040 (Rod. Washington Luiz), depois a BR-116 (Rio-Teresópolis) - 550 km no total.
- Pela Viação Salutaris Turismo Ltda: Linha São Paulo-Teresópolis - 7h e 30min de viagem.

Partindo do Rio de Janeiro

- Pela Linha Vermelha sentido baixada, e segue-se então, pela BR-040 (Rodovia Washington Luiz) e depois pela BR-116 (Estrada Rio-Teresópolis), 91 km no total.
- Pela Viação Teresópolis Turismo Ltda: Linha Rio-Teresópolis - 1h e 40min de viagem. Linha Castelo-Teresópolis - 1h e 50min de viagem.


Alan de Jesus

Título: Teresópolis: um paraíso na Serra do Rio de Janeiro

Autor: Alan de Jesus (todos os textos)

Visitas: 4

247 

Comentários - Teresópolis: um paraíso na Serra do Rio de Janeiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios