Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem que trata a pele

Maquiagem que trata a pele

Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 3
Maquiagem que trata a pele

A maquiagem não tem mais somente a função deixar o rosto da mulher com uma aparência mais saudável e bonita ou para disfarçar as imperfeições. Agora a tecnologia está a favor da beleza feminina e começa a lançar produtos com múltiplas funções, como por exemplo: um batom que tem ação hidratante, um pó facial com filtro solar, base com ação antiidade e outros. Saiba mais sobre as maquiagens que tratam a pele.

As novas maquiagens possuem combinações diversas e são destinadas a todas as idades. As propriedades desse tipo de produto são ótimas, principalmente as que possuem filtro solar na formulação. Já os que possuem ação hidratante geralmente possuem ativos em baixas concentrações, portanto se a pele for muito seca, com manchas, flacidez ou rugas, será preciso aliar o uso de outro produto. Se a maquiagem possuir um nível de proteção solar maior que 25, a mulher poderá dispensar o uso de cremes específicos.

Todos os tipos de pele podem ser beneficiados com o uso destas maquiagens, pois existem opções certas para peles oleosas/mistas, normais ou secas. As mulheres que tem pele oleosa devem optar por produtos oil free (livre de óleo), as que sofrem com espinhas não podem dispensar a higienização com produtos de limpeza específicos e a aplicação de um tônico para equilibrar a oleosidade.

O tipo de produto agregado à maquiagem a ser obtido pela mulher varia conforme a idade. Por exemplo, os itens que possuem efeito tensor e firmador são indicados para as mulheres com mais de 40 anos. Já os produtos com vitamina C e oil free são mais indicados para peles mais jovens.

No momento de comprar a maquiagem que possui várias funções, não faz diferente escolher a versão pó ou creme. Inclusive um pode ser usado em cima do outro. Por exemplo, usar uma base com FPS e um pó compacto com FPS também. Isso só ajuda a reforçar a proteção, além disso, outra dica para adquirir um cosmético de qualidade é sempre comprar das marcas já consagradas no mercado.

Por fim, apenas de os produtos trazerem vários benefícios, a mulher não deve dormir com eles na pele. O certo é retirá-los totalmente e passar um creme específico para tratamento da pele sem maquiagem.


Rua Direita

Título: Maquiagem que trata a pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:50:18

    Sim, verdade! As maquiagens já estão sendo comercializadas para proporcionar ao público feminino, uma melhor aparência visual com produtos que fazem bem à pele. Contribuindo também ainda mais para mantê-la sempre jovem e sem os efeitos do envelhecimento precoce.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 13:54:51

    Nos comerciais da televisão, sempre mostram um tipo de maquiagem que melhora o problema de acne. As maquiagens com fator de proteção solar são realmente muito comuns agora. E também é de muita utilidade, pois não é necessário ficar passando várias camadas de hidratantes e protetores solares antes de sair para um dia de trabalho, ou para uma festa. Mas, como você disse, tem que tomar cuidado e usar marcas que garantam a eficácia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 13:54:29

    Nos comerciais da televisão, sempre mostram um tipo de maquiagem que melhora o problema de acne. As maquiagens com fator de proteção solar são realmente muito comuns Agora. E também é de muita utilidade, pois não é necessário ficar passando várias camadas de hidratantes e protetores solares antes de sair para um dia de trabalho, ou para uma festa. Mas, como você disse, tem que tomar cuidado e usar marcas que garantam a eficácia.

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem que trata a pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios