Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuide da sua imagem, arrase!

Cuide da sua imagem, arrase!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Cuide da sua imagem, arrase!

A maquilhagem é um fator extremamente importante. Durante o dia, enquanto trabalha, a sua aparência é avaliada por muitas pessoas. Algumas dessas pessoas são influentes, outras não são. Em ambos os casos o que o seu público próximo pensa de si, muitas vezes, são ideias criadas através da sua aparência. Na realidade, a imagem que temos ou a forma como nos apresentamos pode dizer pouco sobre a nossa personalidade. Mas, as pessoas avaliam-na constantemente.

Infelizmente, em alguns casos, as pessoas são rejeitadas e até mesmo selecionadas pelo seu aspeto e pela forma cuidada ou não como se apresentam. Não deixe de exteriorizar aquilo que é, prepare-se e arranje-se.




Por vezes a nossa rotina e o dia a dia cada vez mais preenchido fazem com que cada vez mais a nossa imagem e a nossa apresentação seja atirada para quarto lugar. Cabe a nós próprios a tarefa importante de olhar no espelho, dos pés à cabeça, e fazer a seguinte pergunta: ‘Se eu visse alguém com este aspeto, ficaria impressionada(o)?’

Algumas pessoas exageram, outras não se cuidam. É importante não esquecer que exagerar não é sinal de cuidado, acaba por cair no ridículo. Pode começar por mudar coisas simples como o penteado, a cor de cabelo, o corte de cabelo… se não é costume maquilhar-se coloque uma maquilhagem simples para dias de trabalhos, pode caprichar quando for sair com os seus amigos em ocasiões especiais. Durante o horário de trabalho é crucial manter a discrição e vestuário simples, discreto e de bom gosto. As suas mãos e o aspeto das suas unhas diz muito sobre si, portanto deve tratá-las de forma a torná-las atraentes.

Pode optar por ir a uma esteticista ou fazer você mesma em casa. A manicura deve ser simples e discreta como tudo resto. O ideal é manicura francesa, a ponta da unha branca e o restante transparente ou cor de pele, e pode colocar um brilhante ou um efeito simples nos dedos polegar e anelar. Aplique um creme hidratante, de preferência que cheire bem e torne a pele macia e agradável ao toque, às vezes um toque diz mais que mil palavras!

Cuide de si, mude a forma como os outros o veem e altere a imagem que tem do mundo. E mais importante que tudo, sorria!


Rua Direita

Título: Cuide da sua imagem, arrase!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-06-2014 às 21:58:36

    Tenho como de grande valor cuidar da nossa imagem. Não por causa dos outros, de homens, mas por nós mesmas. Gosto de me olhar e ver quão bela estou!

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:46:11

    tudo o que torna a mulher atraente deve ter peso e medida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:26:00

    eu cuida da minha imagem à minha imagem. não gosto de exagerar na maquilhagem nem na vestimenta. tudo muito simples, mas com requinte. não gosto nada de ver mulheres super maquilhadas. acho horrível. assim como o excesso de acessórios. parecem árvores de natal. literalmente, chocalham a até mais não. a beleza, na minha opinião, deve estar no meio termo. gostei dos eu vídeo, pois já vi vários e acho que são muito explicativos.

    ¬ Responder

Comentários - Cuide da sua imagem, arrase!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios