Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Disfarçe as olheiras

Disfarçe as olheiras

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Disfarçe as olheiras

Quando se está com olheiras, a imagem que se tem é de uma aparência cansada, pesada que escurece o rosto tornando o semblante pesado mas as causas vão além da aparência.

Num mundo em que a competitividade torna-se cada vez mais acirrada, em que as preocupações demasiadas geram disturbios hormonais, em que o estilo de vida está cada vez mais acelerado e que a alimentação consumida, devido a pressa ou pouco tempo para o preparo, é cada vez mais a industrializada e, que se dorme menos do que o corpo precisa para seu refazimento com comprometimento da qualidade, é cada vez mais comum o surgimento das olheiras, tanto em homens como nas mulheres.

Uma das coisas que pode ser feita para atenuar as olheiras é procurara dormir melhor, deixar o quarto com pouca iluminação e não levar os problemas diários para a cama, esforçar-se para não pensar em nada e se acontecer dos pensamentos insistirem em lhe roubar o sono, fazer contagem númerica de tras pra frente pausadamente, tende a diminuir a ansiedade. Adotar bons hábitos alimentares com ingestão de frutas, legumes e verduras, mesmo no trabalho é possivel comer uma fruta no almoço.

As olheiras escurecem a área em torno dos olhos com muita facilidade, por isso, é recomendável tomar pouco sol nessa região, o sol pode pigmentar e escurecer, outra medida simples é fazer compressas com água fria. Embeber algodão em chá frio, que pode ser de erva-cidreira, camomila ou simplesmente água fria para suavizar as olheiras por dez minutos.

Há os tratamentos a laser específicos para tratamento de olheiras mas que só podem ser aplicados por médicos dermatologistas, esse procedimento requer avaliação e diagnóstico para saber exatamente a necessidade que se apresenta, por tanto, tratamento a laser só com profissionais habilitados, sobretudo por se tratar de área tão sensível.

O uso de corretivos e base para área dos olhos são boas opções para atenuar o impacto que as olheiras causam auterando a aperência, a maquiagem ajuda a devolver a luminosidade do rosto.

Manter um visual bem cuidado, favorece e abre portas no tocante a vida profisional e auxilia a auto-estima. O conceito de cuidar do visual não se detém apenas na aparência e sim na atitude de cuidar-se que tem a ver com a saúde, é bom saber que as olheiras estão ligadas a vários fatores que vão desde genético à maus hábitos e doenças, porém, aqui foram citadas medidas simples que atenuam e quem sabe; removam as olheiras. Então, ter boa noite de sono, pode com o tempo mudar esse quadro.


Sílvia Baptista

Título: Disfarçe as olheiras

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

807 

Imagem por: SMN

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:29:04

    Como é bom saber disso! As olheiras realmente causam uma péssima impressão. Eu tenho esse problema de dormir tarde da noite, então, elas aparecem com certa frequência em meus dias super corridos. Com certeza o sono contribui bastante para que elas não apreçam como também a ingestão de frutas e verduras. O que faço para disfarçar é justamente o uso de corretivo e maquiagem, isso é bem útil para mim. Parabéns pelo texto maravilhoso, valew!

    ¬ Responder

Comentários - Disfarçe as olheiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: SMN

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios