Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem certa para cada idade

Maquiagem certa para cada idade

Categoria: Beleza
Visitas: 10
Comentários: 1
Maquiagem certa para cada idade

Da mesma forma que todas as celebridades fazem, os truques de maquiagem ajudam as mulheres a exibir um visual sempre jovem. E para ajudar nessa tarefa, é importante saber usar a maquiagem certa em cada idade. Então, veja algumas dicas e aprenda a valorizar ainda mais sua beleza.

20 anos: Tudo é permitido
Nesta idade é possível brincar com as cores. Não existe uma grande preocupação em corrigir a pele, por isso invista em uma maquiagem que realce olhos e boca. Utilize base misturada ao hidratante oil free se houver necessidade de disfarçar espinhas ou olheiras.

Para fazer uma linda maquiagem, escolha uma sombra dourada ou grafite e batom rosa ou vermelho. Já para visuais mais descontraídos, de preferencia as sombras coloridas e metalizadas, e batom ou brilho claro. E por fim, nunca deixe de lado a máscara de cílios para poder deixar o olhar bem marcado.

30 anos: Era do glamour
O melhor tipo de maquiagem para esta faixa de idade é que a valoriza os olhos ou a boca. Alguns itens são obrigatórios, como uma boa base e um corretivo líquido, pois os sinais da idade já começam a aparecer. Para iluminar a expressão, utilize dois tons de base: uma mais clara que sua pele no centro da testa, abaixo dos olhos, sobre o nariz e no maxilar; e uma mais escura nas têmporas, nas abas do nariz e no pescoço. Para finalizar, use um blush rosado ou bronze. Aposte nas cores de sombra verde, grafite, azul-marinho ou marrom, também use uma máscara e delineador pretos. Nos lábios, aposte no batom vermelho ou nude.

40 anos ou mais: Beleza iluminada
Além de querer ficar produzida, a intenção é iluminar a aparência. Utilize um creme de efeito lifting antes de começar a maquiagem, pois isso ajuda a rejuvenescer a expressão. Depois passe uma base líquida, pó mineral e um pouco de blush rosado, perto das têmporas. As sombras nas cores marrom ou bege deixam o olhar mais jovem. Para os lábios, aposte em um batom vermelho fechado ou cor de boca.

As mulheres que se aproximam dos 50 anos não devem usar brilho nos olhos, dê preferência às sombras opacas e claras. E para finalizar, defina o contorno da boca com lápis.


Rua Direita

Título: Maquiagem certa para cada idade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:39:45

    eu tenho 20 e pouco anos, mas não uso e abuso da maquilhagem. também já percebi pelo seu texto se não for agora também já não posso fazer um dia mais tarde. eu prefiro uma maquilhagem no dia-a-dia muito simples, pois não tenho tempo para retocar constantemente. para sair à noite é outra conversa. com a idade o correctivo deve entrar na nossa vida para nos embelezar os defeitos. gostei do seu texto. parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem certa para cada idade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios