Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Acabe definitivamente com as olheiras

Acabe definitivamente com as olheiras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Acabe definitivamente com as olheiras

As temidas olheiras sempre que aparecem deixam o rosto com um aspecto cansado e podem ser causadas devido a noites mal dormidas. As manchas escuras ao redor dos olhos são chamadas hiperpigmentação suborbital, também ser de origem genética, étnica e até mesmo pela idade. Mas, saiba que é possível reduzir ou acabar definitivamente com as olheiras.

Além das causas citadas, essas manchas também podem ser intensificadas no período menstrual, devido ao cigarro, consumo de álcool ou café. E para começar o combate a elas, você pode fazer pequenas mudanças. Procure sempre manter uma boa alimentação e fazer atividades físicas. Além disso, outra forma de prevenir o seu aparecimento é beber chá de camomila, usar cosméticos com ativos antipigmentantes ou fazer peelings clareadores.

Quando as olheiras se encontraram em estágio bem avançado, o médico poderá receitar até mesmo uma cirurgia plástica na região. Além disso, para reduzir a aparência das manchas também é válido investir em fórmulas que funcionam como descongestionantes, antirradicais livres, cremes com vitamina C, injeções de vitamina K e ácido retinóico e, glicólico.

Métodos eficazes para tratar as olheiras:

Cosméticos – Os cremes feitos à base de vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico ou arbutin, quando utilizados diariamente, acabam com o problema. Além de melhorar a elasticidade da pele, eles suavizam a aparência das rugas. Também estimulam a circulação local e a melhoram a cor escura da região.

Laser – Existem muitas opções de lasers para tratar as olheiras. E para saber qual delas é a melhor para a sua situação, procure a orientação de um médico dermatologista. Somente ele poderá indicar o melhor método para tratar as suas manchas.

Dormir bem – Quando você está dormindo é o momento em que o corpo repõe as energias e elimina as toxinas do corpo, por isso dormir bem é um ótimo “remédio”. Dormir mal somente contribui para o aparecimento de edemas na área dos olhos, o que ajuda a realçar as terríveis manchas.

Faça Massagens – Outra forma de você suavizar a aparência das manchas escuras é fazer massagens. Faça movimentos circulares em volta dos olhos e usando cremes específicos para peles sensíveis, pois assim você poderá eliminar mais rapidamente.


Rua Direita

Título: Acabe definitivamente com as olheiras

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:46:45

    eu não tenho olheiras, mas conheço pessoas que têm umas olheiras muito preocupantes. acho que só tive uma vez olheiras e foi quando a sinusite deu um dos seus ataques. agora quando ver as pessoas que tem as olheiras já sei o que lhes posso dizer para ajudar a superar este problema estético. pelo menos você oferece uma solução, que ninguém oferece à celulite. parabéns pelo seu texto. muito bem escrito.

    ¬ Responder

Comentários - Acabe definitivamente com as olheiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios