Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Acabe definitivamente com as olheiras

Acabe definitivamente com as olheiras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 1
Acabe definitivamente com as olheiras

As temidas olheiras sempre que aparecem deixam o rosto com um aspecto cansado e podem ser causadas devido a noites mal dormidas. As manchas escuras ao redor dos olhos são chamadas hiperpigmentação suborbital, também ser de origem genética, étnica e até mesmo pela idade. Mas, saiba que é possível reduzir ou acabar definitivamente com as olheiras.

Além das causas citadas, essas manchas também podem ser intensificadas no período menstrual, devido ao cigarro, consumo de álcool ou café. E para começar o combate a elas, você pode fazer pequenas mudanças. Procure sempre manter uma boa alimentação e fazer atividades físicas. Além disso, outra forma de prevenir o seu aparecimento é beber chá de camomila, usar cosméticos com ativos antipigmentantes ou fazer peelings clareadores.

Quando as olheiras se encontraram em estágio bem avançado, o médico poderá receitar até mesmo uma cirurgia plástica na região. Além disso, para reduzir a aparência das manchas também é válido investir em fórmulas que funcionam como descongestionantes, antirradicais livres, cremes com vitamina C, injeções de vitamina K e ácido retinóico e, glicólico.

Métodos eficazes para tratar as olheiras:

Cosméticos – Os cremes feitos à base de vitaminas A, C, E, K, hidroquinona, ácido kójico ou arbutin, quando utilizados diariamente, acabam com o problema. Além de melhorar a elasticidade da pele, eles suavizam a aparência das rugas. Também estimulam a circulação local e a melhoram a cor escura da região.

Laser – Existem muitas opções de lasers para tratar as olheiras. E para saber qual delas é a melhor para a sua situação, procure a orientação de um médico dermatologista. Somente ele poderá indicar o melhor método para tratar as suas manchas.

Dormir bem – Quando você está dormindo é o momento em que o corpo repõe as energias e elimina as toxinas do corpo, por isso dormir bem é um ótimo “remédio”. Dormir mal somente contribui para o aparecimento de edemas na área dos olhos, o que ajuda a realçar as terríveis manchas.

Faça Massagens – Outra forma de você suavizar a aparência das manchas escuras é fazer massagens. Faça movimentos circulares em volta dos olhos e usando cremes específicos para peles sensíveis, pois assim você poderá eliminar mais rapidamente.


Rua Direita

Título: Acabe definitivamente com as olheiras

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

773 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 14:46:45

    eu não tenho olheiras, mas conheço pessoas que têm umas olheiras muito preocupantes. acho que só tive uma vez olheiras e foi quando a sinusite deu um dos seus ataques. agora quando ver as pessoas que tem as olheiras já sei o que lhes posso dizer para ajudar a superar este problema estético. pelo menos você oferece uma solução, que ninguém oferece à celulite. parabéns pelo seu texto. muito bem escrito.

    ¬ Responder

Comentários - Acabe definitivamente com as olheiras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios