Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 17
Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

A maquilhagem é a maior amiga das mulheres, é como um passe de mágica, oculta as manchas e espinhas, rejuvenesce, valoriza o seu olhar e torna os seus lábios irresistíveis. O que devemos aprender para saber as técnicas de uma maquilhagem perfeita e para que possamos ficar irresistíveis.

Em primeiro lugar é saber preparar a pele e uniformizar, deixando-a sem manchas, espinhas e sem olheiras, é preciso fazer uma cobertura perfeita e discreta. Graças à tecnologia temos um grande aliado e amigo o corretivo, e com ele adeus as imperfeição da pele, mas porem não se esquecendo disso o corretivo tem que ser do tom exato de pele, nem mais claro e nem mais escuro, mas saiba que existem os corretivos coloridos, como o verde que é bom para apagar as manchas e espinhas, o amarelo para manchas avermelhadas e olheiras, já o lilás disfarça as veias.

A base é que faz a diferença na maquiagem, mais sem ser identificável. Por isso você tem que saber escolher o tom idêntico ao do seu rosto, a pele tem que ficar natural, para isso você tem que ter atenção à textura do cosmético. A base líquida é ótima para quem não tem manchas escuras, já as compactas e em bastão atende melhor a quem possui imperfeições, e as em pó servem para todas, porem seu acabamento espesso restringe o uso a eventos de noite.

Ao passar o blush parece mágica, algumas pinceladas e você já ganha um novo visual. Uma dica não exagere na dose na hora de aplicar sempre com um lencinho de papel retire o excesso, vale à pena recorrer a um pouco de pó compacto para disfarçar. O blush em pó é indicado para todos os tipos de pele e exige o uso de pincel, já a cremosa é perfeita para quem tem pele seca, mas precisa ser aplicada com os dedos, e a liquida tem como vantagem uma maior durabilidade.

Outra dica é que você tem que descobrir o tom ideal para cada tonalidade de pele, como a cor branca é sempre bom usar os tons rosados e pêssegos que deixam o rosto corado e com aparência saudável. A cor morena clara deve investir em nuances rosa e marrom-alaranjadas. As mulatas sua cor é marrom, bronze e dourado, pois as negras a sua cores são marrom e o vermelho-escuro. Já os orientais são bons usar marrom bege e rosado que tem o poder de realçar esse tipo de pele, é bom sempre fugir dos tons mais alaranjados.

Agora é a vez do lápis, sombra e delineador, pois é a arma para fazer você garantir uma maquilhagem arrasadora, mais cuidada para não carregar o visual, olhos marcados pedem lábios com o batom cor-de-boca ou gloss clarinho, mais se optar pelo sensual use batom vermelho, e as sombras de tons suaves e opacas para não carregar o visual.

Sempre que você usar sombras claras o saiba vai aumentar e valorizar seu olhar, para disfarçar as pálpebras caídas e não acentuar ainda mais o seu formato evite delinear os cantos internos. Se seus olhos são muito próximos o segredo é combinar sombra clara nos cantos e escuras nos extremos. Agora você está pronta, para arrasar com as dicas que a Rua Direita deu a você.


Waldiney Melo

Título: Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:06:03

    Excelentes dicas de como se maquiar para ficar mais sedutora. Adorei e irei aplicá-las!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • josilene lopes

    14-12-2012 às 14:37:39

    vcs estão de parabens com essas dicas de maquiagem.e gostei muito das explicações de vcs.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 21:34:13

    Eu adoro me maquiar. Sair de casa sem passar nada, fico simplesmente me sentindo muito mal. Elas dão um visual surpreendente, linda e bem atraente. Modificam nosso rosto nos dando mais brilho e luminosidade. Todas as vezes que saio para algum lugar, tenho que me maquiar. Agora, com suas dicas, então, vou arrasar de montão. Muito obrigada pelo texto maravilhoso que você compartilhou! Vale a pena seguir suas instruções, tenho certeza que dá muito certo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 12:53:14

    adorei o seu texto e já li imensos textos de como maquilhar, mas chega-se à hora da verdade, a coisa não corre muito bem. é muito frustrante. acho que devia passar para o workshop, porque sozinha acho que não chego lá. tenho sempre medo de ficar no ridículo, o que é muito provável. é faço o mínimo exigido: blush, lápis e rímel. ah... e batom do cieiro. Houve alturas que usei o «tapa manchas».

    ¬ Responder
  • ana

    02-09-2012 às 15:56:10

    eu amei a dica mais queria uma que eu pudesse ir pra a escola (uma mais basica)

    ¬ Responder
  • ANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRAANDREZA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRA

    30-05-2012 às 18:45:48

    EU QUERIA UMA MAQUIADEM MAIS BASICA PRA IR PARA A ESCOLA !!!

    ¬ Responder
  • suellynsuellyn

    20-03-2012 às 00:19:27

    Eu amei a dicas e eu isprimentei em mim e gostei muito .

    ¬ Responder
  • monica Dmonica D

    20-09-2011 às 03:07:17

    adorei

    ¬ Responder
  • Time Drive ldacarmem

    15-06-2011 às 00:37:40

    amei a dica

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarla

    18-03-2011 às 13:32:34

    perfeita essa maquiagem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    13-03-2011 às 16:16:12

    qero dicas de maquiagem por favor me ajudem

    ¬ Responder
  • rafael

    05-08-2010 às 18:12:59

    humm amei super despojada
    e esta maquajeim e preparada para uma noite de gala

    ¬ Responder
  • |Graciete|Graciete

    11-06-2010 às 00:49:32

    quero dicas de maquiagem

    ¬ Responder
  • Amanda FigueiraAmanda Figueira

    08-05-2010 às 00:08:25

    NOSSA! ameei essas dicas básicas de maquiagem, muitooo showwww!
    beeijos ;*

    ¬ Responder
  • lanisselanisse

    23-09-2009 às 20:07:16

    Nussa adorei a maquiagem, muito lindo!!!
    Essas dicas entaum, são maravilhosas ;)
    Parabéns continue assim.

    ¬ Responder
  • Sara Ferreiraana paulina marques monteiro

    23-09-2009 às 00:50:18

    essa dicas maravilhosa e pra quem quer comecar como maquiadora agora e otima e tambem esta esplicando tudo quer uma mulher queria nem ficar sempre sedutora nem pra impresionar os outros amei esta de parabens:*

    ¬ Responder
  • Michael Batista da Silvadanielle

    20-08-2009 às 02:29:37

    amei essa dicas o melhor que vc explica passo por passo

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda as dicas de uma maquiar sedutora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios