Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 5 Etapas para unhas perfeitas

5 Etapas para unhas perfeitas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 7
5 Etapas para unhas perfeitas

Há vários aspetos que gosto de ver bem cuidados numa mulher. Se a roupa que veste pode dizer muito sobre quem a enverga, o cabelo e as unhas revelam aspetos da sua personalidade. E como manter as unhas bonitas e bem arranjadas pode ser bastante dispendioso se realizado regularmente e fora de casa, deixo-vos algumas dicas de como as manter agradáveis à vista de uma forma bastante mais económica.

Antes de mais nada, adquira bons instrumentos para tratar das suas unhas, como limas, alicates, tesoura ou corta unhas, e ótimos produtos como endurecedor ou mesmo o verniz.

Lembre-se que “o barato sai caro”, e um produto mais em conta pode danificar as suas unhas durante semanas. Antes de adquirir o que quer que seja, procure inteirar-se das melhores alternativas do mercado.

Eis os ingredientes para umas unhas perfeitas:

1 – Comece por aplicar um removedor de cutículas. Deixe atuar o tempo estipulado pelo fabricante, findo o qual deve empurrar as peles com a ajuda de um “pau de loureiro” (adquira um em qualquer loja da especialidade) e corte o excesso, se necessário. Pode auxiliar este etapa com a utilização de água morna, cuja utilização permite maior amolecimento das peles indesejáveis.

2 – Lime as unhas até obter o comprimento que mais lhe agrada ou convém. Pode optar por um acabamento oval ou quadrado – escolha o que mais lhe agradar.

3 – Aplique uma camada considerável de base antes de pintar a unha. Este passo é fundamental, principalmente se elegeu um verniz de cor. Os constituintes utilizados na fabricação deste tipo de vernizes, a médio ou longo prazo, tornarão as suas unhas frágeis e quebradiças, bem como amareladas. Pode ainda optar por um produto 3 em 1 – base, fortificante e endurecedor.

4 – Deixe secar bem e aplique a primeira camada de verniz. Se achar necessário, repita este passo.

5 – Por fim, como esperar que o verniz seque tem tanto de importante como de aborrecido, aplique o secante. Pode encontrá-los em spray, o que facilita em muito a sua aplicação.

Complicado? Um pouco, mas nada que um pouco de prática e rotina não tornem mais simples e mecanizado. Vai ficar tão satisfeita com o resultado final, que terá vontade de estar sempre a trocar a cor do verniz! E que mal tem isso? Também não troca de roupa diariamente?


Cláudia Bandeira

Título: 5 Etapas para unhas perfeitas

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    23-06-2014 às 07:56:52

    Muito boa as dicas das 5 etapas para unhas perfeitas. Ter unhas bonitas, mas acima de tudo é bom prezar pela limpeza delas.

    ¬ Responder
  • ana licia

    04-10-2012 às 15:11:09

    pra mim que sou manicure e muito
    bom saber mais para sempre fazer um trabalho
    correto e perfeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:43:42

    São dicas muito úteis, tendo em conta que faz parte do senso comum a observação de que as unhas (a forma como estão cuidadas ou descuidadas) são um indicador da personalidade. Assim, se conhecemos alguém e reparamos que tem as unhas roídas, vamos, talvez sem deliberarmos sobre o assunto, imediatamente assumir que estamos face a uma pessoa nervosa. Quer estes sinais exteriores reflitam ou não uma característica da personalidade, manter as unhas arranjadas é essencial.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:25:03

    o alicate é um instrumento que não pode fazer parte do meu kit unhas, pois a probabilidade de ficar sem uma unha ou um dedo é muito. sempre tive fama de distraída e desajeitada e não é por acaso. as minhas unhas andam sempre bonitas, mas é o indispensável. nada muito elaborado. tirar cutículas nem pensar. acho vai correr mal. todavia, gostei do seu artigo e corresponde ao que a minha esteticista faz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarci

    02-08-2010 às 15:22:02

    gostei do site mas, vai ser dificil pois minhas umnhas são fracas e quebrabradiças.Mas desejo muito ter unha grande, e bonita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulia

    19-04-2010 às 22:54:34

    Gostei, e vai me ajudar bastante, mas acho que faltou explicar como remover as "sobrinhas" de esmalte que ficam ao redor da unha, bem direitinho, de que adianta fazer tudo isso e na hora de limpar estragar tudo. Eu pelo menos não tenho muita prática nisso. Em geral tá bom

    ¬ Responder
  • catiacatia

    25-02-2010 às 18:34:20

    adoro este saite ajuda me muito obrigado

    ¬ Responder

Comentários - 5 Etapas para unhas perfeitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios