Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como evitar o ressecamento dos lábios?

Como evitar o ressecamento dos lábios?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 3
Como evitar o ressecamento dos lábios?

Quando os lábios estão ressecados é possível notar sintomas como: queimação, ardor e leve desconforto. Tanto no inverno quanto em dias muitos secos, é comum que os lábios fiquem ressecados nas laterais, causando vermelhidão e alta sensibilidade. E isso pode ocorrer devido a vários motivos. Então, veja como evitar o ressecamento dos lábios.
A baixa umidade do ar, tempo de exposição ao sol, alimentação inadequada, beber pouca água e o uso de batons que não são adequados para você, são todos os fatores que podem fazer com que os lábios fiquem ressecados.

Cuide diariamente da sua boca:

Da mesma forma que os cabelos, a pele e as unhas, a sua boca também merece receber uma atenção especial. Para isso, invista em um bom protetor labial e use-o todos os dias antes de sair de casa. Eles ajudam a proteger os lábios contra os raios solares, hidratam e previnem contra o ressecamento.

É válido ressaltar que a mania que muitas pessoas têm de molhar a boca com a língua não ajuda a prevenir o ressecamento. A saliva contêm sais e sua acidez provoca o efeito reverso do que se espera, ou seja, somente contribui para aumentar ainda mais o ressecamento.

Saiba escolher o batom certo: Não adianta escolher os produtos que tem preços muito mais acessíveis. Você deve optar pelos que apresentam componentes hidratantes em sua composição, como a Vitamina E, manteiga de karitê e ceras. Mas, para os casos em que o ressecamento já está elevado, provocando rachaduras e até sangramento, é preciso procurar a orientação de um dermatologista, pois ele poderá prescrever pomadas com antibióticos apropriados para solucionar o seu problema.

Prefira os batons lip balm: O produto mais comum usado para proteger os lábios é a manteiga de cacau. Mas, ainda é preciso fazer o uso de produtos que ajudam na reconstrução celular. Para isso, invista nos batons lip balm. Eles não possuem cores concentradas e garante uma boa hidratação.

Beba muita água: Tanto para os tratamentos estéticos quanto para a saúde, é importante beber cerca de dois litros de água todos os dias. Já foi comprovado que quanto maior for a ingestão de água, maior será a eliminação de toxinas do organismo por meio da urina. E o mesmo vale para os lábios, pois quanto maior for o consumo de alimentos ricos em vitaminas e de água, melhor será a hidratação do corpo em geral.


Rua Direita

Título: Como evitar o ressecamento dos lábios?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-06-2014 às 16:43:10

    Fantástico texto! Evitar o ressecamento dos lábios é muito importante para evitar uma aparência descuidada. Quem vive no frio ou em lugares quentes é bom utilizar aqueles batons com alto teor de proteção solar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 15:21:49

    Lábios ressequidos podem ser muito incómodos, problema que acompanha muitas pessoas por uma simples razão: procuram soluções recorrentes (batons que aplicam a cada meia hora) e baratas. É o caso da maioria dos batons para o cieiro encontrados no supermercado. Falando por experiência própria, a partir do momento em que troquei esses batons pelos das farmácia (um pouco mais caros, mas os batons duram vários meses), os meus lábios melhoraram imenso, deixando de estar ressequidos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:49:42

    sempre tive tendência para ter lábios ressequidos, seja no inverno, primavera, verão ou outono. tenho sempre de andar com um batom do cieiro na mala. mesmo que não tenha os lábios ressequidos, eu coloco batom do cieiro todos os dias, várias vezes ao dia para evitar ao máximo que eles ressequem. já bebo muita água e na próxima vez de escolher um batom, vou ter em atenção os nutrientes que refere, como a vitamina E.

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar o ressecamento dos lábios?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios