Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como Colocar Lentes de Contacto

Como Colocar Lentes de Contacto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como Colocar Lentes de Contacto

As lentes de contacto vieram para ficar. Se há uns anos as lentes eram objectos caros e raros, com o passar dos anos, a utilização de lentes de contacto marcaram uma posição superior aos já tão velhinhos óculos.

As lentes de contacto são tão frágeis quanto os olhos e se os cuidados com uns devem ser estimulados, com os outros, a coisa rege-se da mesmíssima forma.

As lentes de contacto servem para variadíssimas coisas. Para proporcionar uma boa visão a quem sofre de miopia e estigmatismo, hipermetropia (alteração no formato da córnea, que provoca problemas de focagem) ou afaquia (ausência do cristalino secundária a uma operação à catarata, a um traumatismo), mas também servem para quem puro e simplesmente que mudar de visual.

Mudar de cor de olhos com mais facilidade com que se muda a cor do cabelo, fez das lentes de contacto um adereço e não a necessidade a que todos estávamos habituados.

Mas se as lentes são tão comuns, colocá-las é uma coisa fácil? Muitas são as pessoas que não conseguem colocar as lentes e pior, não as conseguem aguentar muito tempo nos olhos. Há no entanto os outros que, colocam as lentes mesmo sem olhar para um espelho e com a mesma facilidade com que fazem qualquer outra coisa banal. Apesar desta facilidade ser positiva, pois demonstra uma excelente adaptação às lentes, por outro lado é bastante negativo, pois a sua colocação pode não ser a mais indicada.

Para começar a colocar as lentes de contacto, devem ter-se alguns cuidados. Lavar as mãos com sabonete e limpá-las a uma toalha lisa (sem pêlos) para que se tenha a certeza que a higiene é o mote desde o inicio.

Quando retirar a tampa da porta lentes, nunca o deve fazer com as unhas, pois existe o risco de quebrar ou riscar a lente.

Quando tiver a lente na ponta do dedo, deve inclinar-se para o espelho. Agora, levante a pálpebra superior com um dedo e com o polegar, baixe a pálpebra inferior. A operação de abrir o olho deve ser feita com a mão oposta á que tem a lente.

Agora, aproxime a lente e coloque-a. Vai ter a sensação de que a lente se “cola” ou molda ao olho, o que significa que está bem colocada. Se sentir dor ou um grande desconforto, aconselha-se a retirar a lente, lavá-la com líquido próprio e voltar a tentar.

A prática faz um bom feito e vai ver que facilmente consegue colocar as lentes com perspicácia. Não se esqueça que vai ter de fazer este processo todos os dias, pois nunca deve dormir com lentes de contacto.


Carla Horta

Título: Como Colocar Lentes de Contacto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Imagem por: meddygarnet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:28:34

    Sou míope e utilizo lentes de contacto acerca de cinco anos. Não consigo viver sem elas, particularmente no verão, em que é tão incómodo ter de utilizar óculos graduados em vez de óculos de sol. Ao início, como acontece com muitas pessoas, julgava não conseguir colocá-las, uma vez que a reação do olho ao ver aproximar um corpo estranho é fechar-se. Persisti e demorei um dia a conseguir colocá-las, um esforço inicial que compensa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    06-04-2010 às 10:50:08

    @dominique
    Meu oftalmologista não me aconselhou a dormir com lentes de contacto! Pois quando vai dormir a lente de contacto priva o movimento de piscar que é muito importante para a oxigenação da córnea o que pode trazer graves problemas para o seu olho, tal como a ficar cego.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodominique

    06-04-2010 às 03:04:53

    eu qeria saber qual os perigos de dormi com a lente?

    ¬ Responder

Comentários - Como Colocar Lentes de Contacto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: meddygarnet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios