Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim de Rosas - Crie o seu!

Jardim de Rosas - Crie o seu!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 22
Comentários: 3
Jardim de Rosas - Crie o seu!

Se você está tentando criar um jardim de rosas ou se querer apenas uma recreação bonita da sua rosa favorita, você pode economizar muito dinheiro cultivando as suas próprias rosas a partir de estacas. As rosas que crescem a partir de estacas são muito acessíveis em termos de preço e muito fáceis de plantar também.

Com a orientação simples que vem na embalagem e alguns "truques do comércio", você também pode ver crescer as suas próprias rosas de estacas. Esta é uma ótima maneira de fazer crescer a sua coleção de rosas e salvar uma fortuna. Já para não falar que, com estacas você terá uma réplica da planta-mãe, não utilizará sementes. As sementes são boas para novas variedades, mas isso é um outro assunto...

Você vai aprender facilmente como plantar rosas a partir de estacas, bem como os diferentes métodos utilizados.

Primeiramente, você vai precisar de preparar o solo. Usando potes esterilizados e procedendo ao envasamento de solo estéril, encha os vasos com terra. Regue com água em abundância e deixe o excesso de água escorrer para fora. Certifique-se de que você está usando vasos com boa drenagem.

Agora que você tem seus talos, cortar suas peças de rosa em 6-10 polegadas. Tenha a certeza de usar tesoura afiada ou uma faca afiada. Usando instrumentos maçantes vai esmagar o interior da haste e prejudicá-la. Opte por fazer sempre o seu corte num ângulo e um pouco acima de um conjunto de folhas.

Se você estiver usando uma rosa que tem folhas grandes, você pode cortar as pontas das folhas na haste para que o transporte de água não tenha de ser feito em excesso para chegar a todas as folhas. Não é uma exigência, mas alguns optam por fazê-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é pegar uma faca afiada e cortar cerca de 1 polegada da parte externa do caule fora. Deve "barbear" uma fina camada de um lado largo do tronco. Apenas cerca de um centímetro de comprimento. Isso vai deixar um espaço aberto para mais raízes se formarem.

As rosas são lindas! E ficam muito bem no seu jardim. Pode optar por colhê-las e colocá-las em vasos para enfeitar e perfumar a sua casa.

Todos adorarão!


Rua Direita

Título: Jardim de Rosas - Crie o seu!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 03:45:19

    Meu sonho é fazer um jardim de rosas. São tão lindas e embelezam qualquer ambiente. Criar um jardim de rosas é meu objetivo e um dos meus projetos especiais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:43:11

    Como Deus faz tudo perfeito. Um jardim de rosas é uma bela ideia de criação, adoraria ter uma. A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • jose mario

    02-04-2014 às 04:02:52

    As obra do senhor no jardim da sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim de Rosas - Crie o seu!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios