Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Dicas - Plante o seu jardim

Dicas - Plante o seu jardim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Dicas - Plante o seu jardim

Para plantar o seu jardim sem problema siga os seguintes passos:

- Escolha o relvado adequado para o tipo de terreno.

- Escolha a variedade correta de relvado para a sua área. Consoante o clima que faz na sua área deve escolher as espécies que se dão nele.

- Não compre sementes de relvado, se forem de dez meses ou mais após a sua data de teste. A idade pode afetar sua taxa de germinação.

- Escolha uma boa semente. Sementes de qualidade são importantes.

- Plante no momento certo. O outono é a época certa na maioria das zonas. A primavera em alguns lugares é melhor que o outono. Verifique os conselhos para a sua zona.

- Prepare o solo para lavrá-lo com uma enxada ou pá de jardim até que os pedaços de terra não sejam maiores do que uma bola de golfe. Remover detritos como galhos e pedras. Nível as áreas onde o excesso de água pode coletar. Em seguida, espalhe um pouco de fertilizante de arranque.

- Não espalhar herbicida, ele vai matar o seu relvado, também!

- Dependendo do tipo de relvado que você está plantando, polvilhe seis a 20 sementes por polegada quadrada, com a mão ou com um espalhador de relvado. Para áreas grandes, use um semeador mecânico.

- Planta num dia em que não esteja vento. Caso contrário, as sementes irão voar com o vento.

- Cubra com o ancinho levemente as sementes e fertilizantes para que tudo fique coberto com cerca de um oitavo de polegada de solo.

- Para pressionar as sementes na terra, passar por cima do solo com um rolo de relvado vazio (não encher com água ou areia). Você pode alugar um numa loja em vez de comprar só para este propósito.

- Mantenha o solo húmido.

- Durante quatro semanas, deite água no seu relvado por 10 minutos, duas ou três vezes por dia.

Um relvado bonito dará algum trabalho, mas o resultado final será compensador. Todos quererão jogar futebol fazer jogos e brincadeiras e muitos, muitos churrascos. No verão poderá apanhar sol no seu relvado, saber que é você o responsável por ele e ficar muito orgulhoso disso!


Rua Direita

Título: Dicas - Plante o seu jardim

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 13:52:55

    Gostei muito das dicas para plantar o jardim. Tenho uma enorme vontade de fazer um jardim com as flores que aprecio, mas penso ser tão caras. Espero que consiga plantar!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas - Plante o seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios