Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Novas tendências para varandas e jardins

Novas tendências para varandas e jardins

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 14
Comentários: 2
Novas tendências para varandas e jardins

Ter a possibilidade de habitar uma casa com jardim é, antes de mais nada, uma vantagem e privilégio apenas ao alcance de alguns, especialmente se viver num grande centro urbano. Possuir um lugar, alternativo à sala, onde juntar amigos, familiares ou vizinhos para uma refeição ou apenas para um encontro casual, valoriza qualquer casa.

Se foi um dos bafejados pela sorte, não deixe de aproveitar a oportunidade para fazer do seu jardim um local aprazível e invejado por todos.

Se tem espaço, possibilidades económicas e recursos, pode optar por instalar uma piscina. Se quer inovar, opte por um jacuzzi. Iluminando e decorando o espaço em redor de forma calorosa, criará o espaço ideal para um final de dia relaxante.

Se não pretende nada tão elaborado, saiba que a água é um dos elementos mais apreciados, sendo dada particular importância aos reflexos por ela proporcionados. Crie zonas de pequenos lagos, por exemplo, rodeados de decks de madeira, escolhendo criteriosamente as plantas e outros materiais para compor o local. Para além de funcionarem como zonas de passagem, a escolha do material é a mais adequada, já que a madeira é biodegradável e enquadra-se melhor no ambiente em questão. Se lhe parece que fica melhor, opte por dar cor à madeira, como verde ou vermelho, o que auxilia na composição de cores no jardim.

Para aqueles que gostam de manter a tradição, plante, de forma ordenada, várias flores e plantas. Tenha atenção na escolha das mesmas, para que sejam do seu agrado e se adaptem facilmente às condições climatéricas da zona. Reserve uma pequena área para fazer um pequeno canteiro de ervas aromáticas e/ou medicinais.

Mas, como nem todas as casas podem ter jardim, muitos são os que aproveitam as suas varandas como alternativa à ausência do mesmo. Apesar das áreas não serem as mesmas, há quem aproveite o espaço para instalação de uma pequena churrasqueira. No verão é, por si só, um convite para os seus amigos. Preencha o espaço com cadeirões, sofás, puffs, cadeiras, enfim, com o que mais gostar e lhe pareça mais confortável – será, decerto, o local mais utilizado nas noites quentes de verão!

Assim como no jardim, a escolha da iluminação é crucial. O ideal será optar por uma iluminação mais cênica, trabalhando as cores âmbar de forma a proporcional o ambiente ideal para conversas pela noite fora!


Cláudia Bandeira

Título: Novas tendências para varandas e jardins

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 14

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 04:19:51

    Fantástico! Tão bom seguir as novas tendências, assim nossa casa fica mais bonita e completa. As varandas e jardins são um dos melhores locais da casa em que deve ser valorizado. Ótima descrição e ideia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoestela marinelli

    22-09-2011 às 03:05:32

    claudia foi incrivel como vc descreveu um lugar unico como varanda da minha casa que esta ficando pronta em alguns dias. Acho que sera mesmo o lugar mais gostoso da casa. Parabens e um beijo. Estela

    ¬ Responder

Comentários - Novas tendências para varandas e jardins

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios