Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aplicar Unhas de Gel

Aplicar Unhas de Gel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Aplicar Unhas de Gel

Aplicar unhas de gel é um processo simples se tomar conhecimento de alguns truques e se praticar bastante. Peça a familiares ou amigas suas para servirem de cobaia. Desta forma, será mais rápida a sua aprendizagem e pode ganhar experiência de forma segura. Mais tarde, pode pensar em tirar partido do seu conhecimento e até tirar um curso de unhas de gel. Pode optar por uma formação apenas ou tirar o curso completo.

Deve começar por remover as cutículas (pequenas peles que se enconram em redor da unha), para simplificar esta tarefa aplique posteriormente um removedor de cutículas ou coloque as mãos de molho antes de iniciar o tratamento. De seguida, empurre as cutículas e corte o excesso com o alicate.

Agora deve secar bem as unhas e cortá-las ao tamanho desejado. Passe o bloco branco por cima de todas as unhas durante algum tempo. Se desejar aumentar a sua unha colocando "tips" é nesta fase que deve prepará-los.

Escolha o “tip” para cada unha medindo até encontrar o tamanho correto ou mais aproximado possível. Escolhido o “tip”, coloque uma gota de cola na parte inferior e cole sobre a unha começando a colar pela parte de trás de forma a evitar que fique ar entre o “tip” e a unha. Depois de o aplicar, corte ao tamanho ideal e lime ao seu gosto. De seguida, com o auxílio da , alise a parte inferior do “tip” até não notar diferença de relevo do “tip” para a unha. Quando terminar esta etapa em todas as unhas, tire o brilho aos “tips” utilizando o bloco branco. Se não desejar colocar “tips” salte este passo e continue a seguir as próximas indicações.




Com a ajuda do pincel passe o primário e leve a catalizar e após o primário passe o gel de base e leve novamente a catalisar por dois minutos ou pelo tempo recomendado. Não se esqueça de pressionar o pincel para baixo na ponta da unha para selá-la. Agora deve fazer a manicure francesa, nail art ou aplicar o que desejar na unha e levar a catalisar de acordo com as instruções do material que desejar. Depois deve aplicar o Gel de Construção, será este que dará forma à sua unha e a fortalecerá. Comece por formar uma gota em forma de bolsa na parte inferior e no meio da unha, deslize o pincel em movimentos circulares para a esquerda e para a direita, vá preenchendo a unha e sele a ponta. Leve ao catalizador dois minutos.

A partir deste passo é só dar forma à unha servindo-se de uma broca própria para o efeito ou de uma lima. Passe o pincel do pó para retirar o excesso de pó da unha.

Por fim, aplique um Gel Finalizador que dará brilho e leve a catalizar dois minutos.
Se desejar pode aplicar um verniz de brilho transparente para pproteger o gel, quando este lhe parecer sem brilho ou manchado pode retirar o verneiz e verá que o gel está em perfeitas condições. Coloque um creme para hidratar as suas mãos no fim desta aplicação.

Se seguiu estes passos de certo consguiu fazer uma manicure digna de estrela!


Rua Direita

Título: Aplicar Unhas de Gel

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    29-06-2014 às 05:05:46

    É muito linda as unhas de gel. Mas, é preciso fazê-la com cuidado, com alguém que realmente tenha experiência.

    ¬ Responder
  • daniela

    01-09-2013 às 16:34:53

    gostaria de ser cobaia para unhas de gel , se precisar deixarei aqui o meu contacto : 925266711 .

    ¬ Responder

Comentários - Aplicar Unhas de Gel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios