Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Cultivar Tomate

Como Cultivar Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Como Cultivar Tomate

As plantas de tomate, normalmente, crescem bem em qualquer sitio. Basta que para isso no local tenha humidade e calor. Mas, como a maioria da vegetação que produz um fruto, um "terno e amoroso cuidado" é necessário. Com a luz solar adequada, água e paciência, você vai ser muito recompensado com uma planta de tomate com seis pés de altura com grandes e vermelhos tomates suculentos!

Pode começar por comprar plantas de tomate pequenas de uma creche vizinha e transplantá-las para o seu jardim para um agricultor de ‘primeira viagem’.
Se preferir também pode começar do zero e plantar as suas próprias plantas, se quiser, a partir de sementes, numa estufa cerca de um mês antes do dia em que você pretende colocá-las no jardim.

Deve plantar variedades diversas, em vez de todos de um mesmo tipo - isso garante uma colheita constante.

Deve plantar duas plantas para cada membro da família que vai comer tomate, é uma regra de ouro. Se você está pensando em fazer conservas de tomate e salsa fresca enlatado, pode usar até quatro plantas por pessoa.

Escolha um local ensolarado para colocar as plantas e para transplantá-las. Coloque plantas de tomate em um sítio que receba sol pleno (7 horas ou mais por dia). O tomate precisa de muita luz do sol quente para ficar saboroso.

Não espere mais do que alguns dias de atraso para colocá-los para no exterior após as datas recomendadas para a sua zona de clima, ou pode ser tarde de mais.

Comece por transplantar o tomate profundamente para a terra. Cubra cerca de 50 a 75% da planta. É bom enterrar algumas de suas folhas mais baixas. Novas raízes vão surgir ao longo do tronco enterrado, dando à planta um impulso de desenvolvimento, um novo transplante precisa de se concentrar na produção de raízes.

Dê a cada planta cerca de 1 galão (cerca de 4 litros) de água morna (cerca de 80 graus F / 27 graus C) dez minutos após transplante da estufa para a terra para evitar choque de temperatura.

As plantas de tomate precisam de espaço, 45 a 90 cm de distância; o espaço reduz-se para metade em climas mais quentes, especialmente se estiver usando gaiolas de tomate. A distância é recomendada normalmente para que as plantas ramifiquem bastante no chão, ao plantá-los mais juntos, em gaiolas, permite que as plantas deem sobram umas às outras, ajudando a evitar queimaduras e permitindo que o tomate adquirir um sabor agradável.

Não se esqueça de deixar espaço suficiente para a água passar entre as plantas, e para poder remover a colheita de plantas daninhas que crescerá.

Boas plantações!


Rua Direita

Título: Como Cultivar Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Comentários - Como Cultivar Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios