Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > A Alegria De Qualquer Ambiente

A Alegria De Qualquer Ambiente

Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
A Alegria De Qualquer Ambiente

As flores são a alegria de qualquer ambiente. Onde há flores há cor e vida. A floricultura podia, neste contexto, apelidar-se de “ciência do júbilo e da essência”.

Porém, a beleza e o aroma das flores pode ter a sua contrapartida. No caso das rosas, por exemplo, os espinhos têm o condão de fazer brotar lágrimas dos mesmos olhos que as contemplam extasiados.

Quem manda querer assassinar a pobre rosa só porque é bonita e cheira bem? Neste caso, a formosura não compensa… O resultado traduz-se por um “rosicídio” (genocídio, porém em rosas) sem escrúpulos!

Para a floricultura, como aliás para outras artes, é preciso ter mão. Mas não só. O coração aqui também tem uma palavra a dizer. Parece que as plantas “sentem” o carinho e crescem mais vigorosas quando alguém lhes faz festinhas e despende de algum tempo para falar com elas.

Querem ver que isto está tão mau que agora até os seres do reino vegetal sofrem de solidão e depressão?!...

Conjecturas à parte, o certo é que as flores e plantas são deveras importantes. Afirmam os especialistas que o mobiliário e os equipamentos electrónicos modernos libertam tantos produtos químicos que o ar interior da casa ou do escritório pode ser mais nocivo do que o das próprias ruas.

Algumas plantas absorvem muito bem esses poluentes. Por isso, é de extrema utilidade ter no lar ou no gabinete plantas como lírios, samambaias, seringueiras e palmeiras. Além de se embelezar a residência está-se a limpar a atmosfera.

No cuidado destas autênticas aliadas, outra dica ecológica: a água da cozedura dos ovos é rica em cálcio. Depois de fria pode aproveitar-se para as regar. Em princípio, as galinhas não deverão apresentar qualquer tipo de oposição…


Rua Direita

Título: A Alegria De Qualquer Ambiente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Imagem por: Krti

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-10-2014 às 14:45:03

    Elas são a alegria em muitos momentos também da nossa vida, além de proporcionar um ambiente mais florido, colorido e vistoso. É muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - A Alegria De Qualquer Ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Krti

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios