Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Instrumentos Musicais > Instrumentos musicais populares

Instrumentos musicais populares

Visitas: 205
Comentários: 9
Instrumentos musicais populares

Existem vários instrumentos musicais populares e incontornáveis da música portuguesa.

Um deles é o Cavaquinho - um instrumento de cordas de dimensões reduzidas, sendo que normalmente não excede o meio metro de comprimento. É um instrumento originário da cidade de Braga, onde foi e ainda é utilizado para acompanhamento de danças e cantares.

Em Portugal existem 2 tipos predominantes de cavaquinhos: o Cavaquinho de Braga e o Cavaquinho de Lisboa, os quais têm características bem distintas. O Cavaquinho pertence à família das guitarras europeias e tem 4 cordas. É um dos instrumentos tocados pelas tunas universitárias, ranchos folclóricos, grupos de cantares populares e até mesmo para acompanhar fado.

Outro instrumento muito popular é o acordeão, que é usado para animar festas e romarias. Existem 2 tipos principais de acordeões: os de teclado de botões e os de teclado de piano.

A designação acordeão deriva da palavra acorde, uma vez que o acordeão possui botões que são tocados pela mão esquerda, sendo que cada um dos quais produz um acorde completo.

A guitarra portuguesa é também um instrumento de grande importância. Tem 6 ordens de cordas duplas metálicas, sendo que as 3 primeiras são com cordas lisas e as 3 últimas com corda lisa e bordão em oitava. Normalmente os músicos usam unhas postiças para poderem tirar a melhor sonoridade do instrumento.

Atualmente são fabricados 3 tipos de guitarra portuguesa:

- a de Coimbra – que é a maior, com caixa mais aguçada e escala mais comprida.
- a de Lisboa – que é a mais pequena, com caixa arredondada e menos alta.
- a do Porto (Braga) – que é semelhante à de Coimbra, mas um pouco mais pequena.



Carlos Vieira

Título: Instrumentos musicais populares

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 205

784 

Imagem por: Irish Typepad

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Júlia

    11-08-2014 às 13:35:33

    estou querendo saber o q é um instrumento popular e erudito,tenho um trabalho que é para esta terça feira :( o professor pediu fotos e já tenho fotos,agora ele pediu o significado do instrumento popular e o instrumento erudito! Alguem pode ajudar? Obrigada..

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:48:59

    O cavaquinho é bem utilizado também no Brasil e o acordeão nem tanto. Cada um tem a sua forma de expressar o som e isso é fantástico!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Amanda Tyemi Yokota

    08-08-2012 às 16:09:48

    oi gostei muito do seu texto mais tem algumas palavras que dificultam o meu entendimento. mais valeu ajudou bastante!!! =)

    ¬ Responder
  • LAISA

    07-06-2012 às 19:17:18

    EU GOSTEI MUITO E MUITO LEGAL

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulia Soares

    24-09-2011 às 20:34:16

    Muito obrigado pelas informações !!!
    Me ajudou muito num trabalho de Musica,da minha escola !!!!

    ¬ Responder
  • Francisco caeiroFrancisco caeiro

    13-05-2011 às 16:16:29

    por favor ponhao a livre visita a loja do acordiao

    ¬ Responder
  • theice savannatheice savanna

    01-09-2010 às 01:28:40

    ki legal...s2

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoYasmine

    21-05-2010 às 00:19:52

    Achei que o conteúdo deveria ser mais explorado.
    Houve foco em um só instrumento,"o cavaquinho", sendo que poderiam ter sido explorados e citados outros exemplos;

    mesmo assim, obrigada pela colaboração.

    ¬ Responder
  • Laura

    21-08-2013 às 18:57:04

    Gostei mais acho que deveriam ser postos mais tipos de instrumentos,mesmo assim ajudou!
    ;)

    ¬ Responder

Comentários - Instrumentos musicais populares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Irish Typepad

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios