Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Brinquedos Armadilhados...

Brinquedos Armadilhados...

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 6
Brinquedos Armadilhados...

Escolher um brinquedo pode parecer tarefa fácil, mas acredite que uma má escolha se pode tornar num verdadeiro pesadelo. É a roda que sai do carro e deixa uma ponta de ferro pontiaguda de fora, é o olho do boneco que a criança arranca e mete no nariz, é o enchimento de algodão de um peluche que vai para a boca… Por isso como vê, existem muitos perigos que se deve ter em conta e como tal, na hora de comprar um brinquedo, tenha em conta diversos factores, não se esqueça que a curiosidade das crianças, fá-los descobrir coisas que nem nós pensávamos que fossem possíveis.

Os fabricantes são os responsáveis directos pela concepção e fabrico dos produtos, colocando a marca CE, porém já começam a haver casos que nem esta marca foi sinal de segurança.

Assim, analise bem e siga alguns dos conselhos que lhe damos:

- Escolha o brinquedo de acordo com a idade da criança a que se destina, ou então de acordo com o desenvolvimento mental e físico da criança;

- Leia com atenção todos os avisos e instruções do brinquedo. Há pormenores muito importantes, tais como se é resistente ao fogo, se é lavável, se não contém produtos tóxicos…

- Peça para abrir o brinquedo antes de o adquirir. Assim, poderá verificar se tem arestas cortantes, pontas, bordos ou materiais que possam magoar;

- Caso o brinquedo seja para um menor de 3 anos, certifique-se que não existem peças pequenas que facilmente possam ser destacáveis. Se for por exemplo um boneco que tenha costuras, verifique está bem selado e que a criança não conseguirá ter acesso ao enchimento;

- Os brinquedos com fios e cordões compridos, devem ser uma compra a evitar, imagine que a criança os coloca à volta do pescoço…

- Se optar por comprar patins, skates, trotinetas ou bicicletas, compre também as cotoveleiras, as joelheiras e o capacete. Ensine ainda a criança a não circular na estrada;

- Quando oferecer o brinquedo, desfaça-se da embalagem que o acondiciona, pois a criança poderá aproveitar para ingerir alguma substância ou ainda enfiá-la na cabeça;

- De tempos a tempos faça uma revisão aos brinquedos e deite fora os que estejam danificados ou que se possam revelar perigosos;

- Ensine ainda a criança a guardar os brinquedos depois de os utilizar, porque os brinquedos abandonados no chão podem provocar quedas graves;

- Quando dá o brinquedo, explique à criança a melhor maneira de brincar com ele;

- Ensine ainda a estimar os brinquedos;

- Por fim, na hora da criança ir dormir, não a deixe levar para a cama certos brinquedos que podem asfixiar.

Já alguma vez tinha pensado nestes pormenores todos? Acredito que não, mas não os descure, que lhe podem evitar muitas dores de cabeça. Não se esqueça que com as crianças todo o cuidado é pouco!



Catarina Guedes Duarte

Título: Brinquedos Armadilhados...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:06:57

    Não havia percebido por esse lado, muito boa as dicas que colocaste, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosh Sousa

    19-03-2009 às 08:46:22

    Adoro os meus filhos.
    Voçes amem os voços filhos.
    Amor é o caminho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulo Antunes Guerra

    16-03-2009 às 00:02:12

    Fico muito indgnado com o comentario da Srª Mirian.

    Eu acredito que o Universo têm de estar sempre em equilibrio.

    Talvez por isso, ainda bem, que não têm filhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMirian

    15-03-2009 às 20:33:45

    Não tenho filhos.

    Não quero ter filhos.

    Mas para quem têm filhos, deverá fazer todo o sentido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula Rita

    15-03-2009 às 18:48:23

    Que conselhos interessantes, no meu caso tenho reparado que os brinquedos não duram muito tempo.

    As crianças lá em casa (tenho 3, uma rapariga de 11 anos, e dois rapazes um de 7 e um de 4 anos) destroem os brinquedos em menos de 48 horas.

    Eu, com ajuda dos meus filhos, em minha casa, não me importo de receber uns trocos para efectuar testes de durabilidade de brinquedos... fica aqui o apontamento.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHumberto Rosa

    15-03-2009 às 13:36:00

    Catarina muito obrigado pelas tuas dicas e conselhos. Tenho dois miudos e lá em casa estão sempre a existir acidentes, e quem têm miudos sabe o que digo, todo o cuidado nunca é pouco. Temos de estar sempre Alerta.

    Recordo-me, há já uns anitos ,que o meu mais novo fazia birra se para se deitar e levar sempre um brinquedo com ele. Na altura era um boneco já sem uma perna nem cabeça, diria até muito feio, mas era o seu brinquedo preferido, por isso, não podiamos fazer e para não o ouvir a gritar deixa-lo dormir com aquele espécie de brinquedo.

    ¬ Responder

Comentários - Brinquedos Armadilhados...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios