Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Lego chega às bodas de ouro

Lego chega às bodas de ouro

Categoria: Brinquedos
Visitas: 4
Comentários: 3
Lego chega às bodas de ouro

Há 50 anos que a Lego conquista miúdos e graúdos. A Lego acompanhou gerações de crianças ao longo da vida e muitas vezes os filhos e os netos dessas mesmas crianças. Quem não se lembra de passar horas e horas criando mundo imaginários com os tijolinhos coloridos?

Este é um dos brinquedos favoritos de pais e professores para estimular o raciocínio lógico e a criatividade das crianças, além de ser um óptimo auxiliar na coordenação motora.
Tudo isto aliado à segurança e qualidade.

O jogo consiste num conjunto de tijolos de plástico, com uns “botões” redondos no topo e com um fundo rectangular vazado, de cores diversas, que se podem encaixar uns nos outros, com uma força que dá robustez às construções, mas que permite também que as mesmas sejam desfeitas para se fazerem novas construções com os mesmos tijolos. Esta versatilidade foi um dos factores que levou o Lego a ser eleito o brinquedo do século XX. A variedade de peças chega aos 2400 formatos, contemplando 53 cores.

A história do Lego começa em 1932, quando Ole Kirk Christiansen, um carpinteiro dinamarquês, decidiu criar uma fábrica de brinquedos de madeira. Começou por fazer versões em miniatura dos móveis que executava, mas também carrinhos de puxar, mealheiros em forma de porquinho e camiões. Após muitos estudos, e passados cerca de 15 anos, Ole descobriu que o material ideal para a criar brinquedos era o plástico. Em 1949 criou o primeiro protótipo do tijolo de plástico e em 1950, o Lego foi patenteado pelo filho de Ole, Godtfred.

O nome “Lego” surgiu quando Ole lançou um concurso entre os empregados para arranjarem um nome para o brinquedo criado – “Lego” é uma expressão criada a partir da frase dinamarquesa “Leg Godt”, que significa “jogar bem”.

Em 1978 apareceu a primeira figurinha amarela, um polícia. Com o tempo, foram surgindo mais bonecos.

Actualmente, o Lego possui várias vertentes e temas, desde as linhas para bebés até linhas mais avançadas e elaboradas. Existem kits para criar peças de mobiliário, barcos, camiões, aviões, casas de bonecas, foguetões, aeronaves, castelos, barcos piratas, etc.

A vantagem do Lego é que quando se adquire uma caixa, se tem duas hipóteses: seguir à risca as instruções ou dar largas à imaginação e criar uma das infinitas construções que podem ser feitas.



Catarina Bandeira

Título: Lego chega às bodas de ouro

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:12:21

    Sempre adorei o lego e é uma das atividades mais prazerosas e muito benéficas na vida de uma criança. A Rua Direita recomenda a todos a utilizarem dessa ótima ferramenta de aprendizagem. Ele é bem antigo, mas nunca deixa de ser útil!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    21-06-2009 às 21:34:22

    Há por aí muitas pessoas que acham que os Legos são para meninos até 7-8 anos.Que mentira!De certeza que nunca brincaram com eles.São tão giros!Eu, por mim, acho que o inventor Ole Kirk Christiansen fez uma boa decisão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguilherme g.

    31-03-2009 às 16:34:02

    Hoje já com 2 meninos ainda tenho de brincar com o LEGO.

    Que presseguição. Não há maneira de eu crescer.

    Mas o lego cresceu.

    Lego faz anos e então está de parabens como semdo o grande brinquedo do seculo. No mundo dos brinquedos ele é o Rei.

    ¬ Responder

Comentários - Lego chega às bodas de ouro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios